Notícias

VPNI X GAE: DIRETOR JURÍDICO DA FENASSOJAF PARTICIPA DE REUNIÃO DO SINTRAJUFE/RS

VPNI X GAE: DIRETOR JURÍDICO DA FENASSOJAF PARTICIPA DE REUNIÃO DO SINTRAJUFE/RS

O diretor jurídico da Fenassojaf Eduardo Virtuoso participou, na última quinta-feira (28), de uma reunião com Oficiais de Justiça do Rio Grande do Sul promovida pelo Sindicato dos Trabalhadores do Judiciário Federal e MPU (Sintrajufe/RS).

O tema principal foi o questionamento feito pelo Tribunal de Contas da União (TCU) sobre o pagamento da GAE e VPNI. De acordo com o sindicato, mais de 50 Oficiais de Justiça estiveram no encontro remoto e obtiveram esclarecimentos sobre o tema.

Na avaliação do diretor, a reunião promovida pelo Sintrajufe/RS, que contou com a presença dos advogados Felipe Neri Dresch da Silveira e Carlos Guedes do Amaral Junior integrantes da assessoria jurídica do sindicato, foi produtiva e despertou o interesse de Oficiais da capital e interior daquele estado. “Foram respondidos diversos questionamentos dos colegas, que ainda não foram notificados pelos tribunais”, explica.

Ainda segundo o diretor jurídico, apesar do encaminhamento dado pelo Conselho da Justiça Federal (CJF) quanto aos procedimentos a serem adotados pelos tribunais sobre os possíveis indícios de irregularidades, ainda há espaço de negociações diretas com as Administrações dos tribunais, “pois várias unidades técnicas da Justiça Federal bem como da Justiça do Trabalho discordam do entendimento da Corte de Contas. Neste sentido o contato direto com as Administrações, via entidades, buscando demonstrar que os indícios não procedem devem ser intensificados”, afirma Eduardo Virtuoso.

Além do representante da Fenassojaf, os diretores da Assojaf/RS Marcelo Ortiz, Carolina Zeliotto, Regina Margarida da Costa e Silva e Rosane Felhauer também acompanharam a reunião. Outros representantes presentes foram Ramiro Lopez (Fenajufe) e os dirigentes do sindicato Clarice Camargo, Cristina Viana, Arlene Barcellos, Zé Oliveira, Carlos Guedes, Neri da Silveira, Marcelo Carlini e Mario Marques.

Da Fenassojaf, Caroline P. Colombo
Foto: Sintrajufe/RS