Notícias

VACINA: DEPUTADO RICARDO SILVA E ENTIDADES REPRESENTATIVAS ATUAM JUNTO AO MINISTÉRIO DA SAÚDE POR INCLUSÃO DOS OFICIAIS DE JUSTIÇA

VACINA: DEPUTADO RICARDO SILVA E ENTIDADES REPRESENTATIVAS ATUAM JUNTO AO MINISTÉRIO DA SAÚDE POR INCLUSÃO DOS OFICIAIS DE JUSTIÇA

O deputado Ricardo Silva (PSB/SP) e as entidades nacionais representativas dos Oficiais de Justiça, Fenassojaf, Fesojus e Afojebra, estiveram, na tarde desta quarta-feira (16), no Ministério da Saúde em um trabalho de mobilização pela inclusão dos Oficiais de Justiça entre as prioridades para a vacina contra a Covid.

A Associação Nacional foi representada pelo presidente da Assojaf/DF-JF Márcio Martins Soares, enquanto a Fesojus se fez presente através do diretor Luiz Arthur.

Na oportunidade, os representantes do oficialato se encontraram com o assessor parlamentar do Ministério, Leonardo Soares, e reafirmaram a importância da inclusão desses servidores no rol das atividades que estão na linha de frente desta pandemia, bem como a exposição dos Oficiais de Justiça, que não deixaram de estar nas ruas para o cumprimento dos mandados.

Segundo Ricardo Silva, essa é mais uma frente de atuação para fazer com que os Oficiais recebam a vacinação o mais rapidamente possível. “Eu também reforcei a cobrança de inclusão dos Oficiais em plenário para fazer com que tenhamos avanço neste importante pleito”, explica. O parlamentar orienta que é válida, paralelamente, a pressão realizada diretamente nos estados e municípios.

De fato, outra linha de trabalho das entidades é a mobilização junto aos poderes executivos estaduais e municipais. “Para além do Ministério da Saúde, já vínhamos atuando junto aos governo de estado e pressionando os tribunais a providenciarem a nossa inclusão. Aos poucos temos tido avanços em prefeituras municipais, como foi o caso de Teresina (PI), Porto Velho (RO) e Itaperuna (RJ), de modo que agora estamos organizando essa frente de atuação e o movimento está crescendo! Reforçamos que, mesmo que o calendário por idade esteja avançado, é importante o reconhecimento do nosso risco exacerbado. Já perdemos 92 Oficiais de Justiça para a Covid em todo o país. Por isso orientamos: sem vacina, sem rua!”, finaliza a diretora da Associação Nacional Mariana Liria.

Da Fenassojaf, Caroline P. Colombo