Notícias

UNIÃO ENTRE OS OFICIAIS DE JUSTIÇA MARCA ABERTURA DO 16º CONOJAF E 6º ENOJAP EM SÃO PAULO

UNIÃO ENTRE OS OFICIAIS DE JUSTIÇA MARCA ABERTURA DO 16º CONOJAF E 6º ENOJAP EM SÃO PAULO

A Fenassojaf deu início, na noite desta quarta-feira (27), ao 16º Congresso Nacional dos Oficiais de Justiça Avaliadores Federais (CONOJAF) e do 6º Encontro Nacional dos Oficiais de Justiça Aposentados (ENOJAP), realizados no Hotel Pestana, em São Paulo (SP). O evento reúne representantes de todo o país e do exterior para debater o fortalecimento dos servidores e os desafios atuais da profissão.

A mesa de abertura contou com a presença da presidenta da Associação Nacional Mariana Liria e de autoridades nacionais e internacionais, sendo Marcello Terto e Silva, Conselheiro do CNJ; Doroteia Silva de Azevedo Mota, Juíza do TRT da 5ª Região (BA); Patrick Gielen, Secretário-Geral da UIHJ; Thiago Duarte Gonçalves, presidente da Aojustra; Mário Medeiros Neto, Presidente da Afojebra; João Batista Fernandes de Sousa, Presidente da Fesojus; Cássio Ramalho do Prado, Presidente da AOJESP; Jorge Ignacio Lucena, Representante da Corte Suprema da Argentina (CSJN) e Anabela Veloso, Bastonária da Ordem dos Solicitadores e Agentes de Execução (OSAE) de Portugal.

Também participaram presidentas e presidentes das associações estaduais filiadas à Fenassojaf, em reconhecimento à atuação e parceria das entidades em cada estado.

Laços de trabalho fortalecidos

Nas falas, os integrantes da mesa destacaram os laços de cooperação construídos nos últimos dois anos, com a união das três entidades nacionais – Fenassojaf, Afojebra e Fesojus – em conjunto com a UIHJ e as associações estaduais.

O conselheiro Marcello Terto destacou o trabalho realizado pelo CNJ pelas atribuições e o reconhecimento do Oficial de Justiça como Agente de Inteligência Processual, principal tema deste 16º CONOJAF e 6º ENOJAP.

Mariana Liria reafirmou o compromisso da Fenassojaf na defesa da categoria e ressaltou que os debates do Congresso giram em torno da atuação do Oficial de Justiça como Agente de Inteligência e de Cidadania, dando as boas-vindas a todas e todos que estarão em São Paulo durante os próximos dois dias para o momento de debate e troca de informações.

A noite também foi marcada por homenagens à presidenta Mariana Liria, em reconhecimento ao trabalho e dedicação à frente da Fenassojaf. Outro momento especial foi a celebração dos 15 anos da Aojustra, com a exibição de um vídeo comemorativo preparado pela entidade.

16CONOJAF abert1

O CONOJAF segue nesta quarta-feira com a primeira palestra “O Oficial de Justiça: Agente de Inteligência Processual e a Resolução nº 600 do CNJ”, proferida pelo conselheiro Marcello Terto e Silva.

O 16º CONOJAF e 6º ENOJAP acontecem até sexta-feira (29) e reúne cerca de 300 participantes em debates que reforçam o papel estratégico dos Oficiais de Justiça na promoção da cidadania.

De São Paulo, Caroline P. Colombo