Notícias

UNIÃO AFRICANA PROMOVE WEBINÁRIO SOBRE A PROFISSÃO DO OFICIAL DE JUSTIÇA EM FACE DOS DESAFIOS DIGITAIS

UNIÃO AFRICANA PROMOVE WEBINÁRIO SOBRE A PROFISSÃO DO OFICIAL DE JUSTIÇA EM FACE DOS DESAFIOS DIGITAIS

A União Africana de Oficiais de Justiça (UAHJ) realiza, na próxima quinta-feira (24), um webinário sobre “A profissão do Oficial de Justiça em face dos desafios digitais na África”.

O evento virtual será realizado em parceria com a Escola Superior Regional de Magistratura (ERSUMA) da Organização para a Harmonização em África do Direito dos Negócios (OHADA) e reunirá Oficiais de Justiça de diversas regiões daquele continente e do mundo.

Entre os participantes para o tema estão o professor da Universidade de N’Gaoundéré, em Camerões, Joseph Fometeu, o Oficial de Justiça da Bélgica e conselheiro da presidência da União Internacional dos Oficiais de Justiça (UIHJ) Patrick Gielen, o presidente da CCJA-OHADA, na Costa do Marfim, magistrado Apollinaire Ondo Mve, o Oficial francês Benoit Jodel, o Oficial de Justiça da Argélia Mohammed Bousmaha, a presidente honorária da Ordem dos Oficiais de Justiça do Benin, Monique Faihum e Jean Baptiste Kamate, presidente honorário da Ordem dos Oficiais de Justiça do Senegal e Secretário-Geral da UAHJ.

A moderação será feita pelos Oficiais de Justiça Rosine K. Bogore Zongo, Presidente da Câmara Nacional dos Oficiais de Justiça de Burkina Faso e Vice-Presidente da UAHJ; e Jérôme Okemba, Secretário-Geral do Câmara Nacional de Oficiais Judiciais do Congo.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas em https://ohada-org.zoom.us/webinar/register/WN_UcuZ-gn3SiOQtwogS-v6Ew.

A transmissão do evento será ao vivo, das 7h às 9h (horário de Brasília), pela plataforma Zoom com senha de acesso fornecida pela organização após o preenchimento do formulário de inscrição. Vale ressaltar que o webinário acontece no idioma francês sem tradução simultânea.

Segundo o diretor da Fenassojaf responsável pelas Relações Internacionais, Malone Cunha, "é fato que os desafios digitais e tecnológicos para os Oficiais de Justiça são universais, pelo que a Fenassojaf recomenda esse evento que será dividido em dois módulos como uma forma de buscar o aperfeiçoamento profissional, expandindo-se horizontes com a realidade africana".

Da Fenassojaf, Caroline P. Colombo