Notícias

ÚLTIMA REUNIÃO DO SUBGRUPO 1 EM 2024 ANALISA CLASSES E PADRÕES PARA A REESTRUTURAÇÃO DA CARREIRA

ÚLTIMA REUNIÃO DO SUBGRUPO 1 EM 2024 ANALISA CLASSES E PADRÕES PARA A REESTRUTURAÇÃO DA CARREIRA

O Subgrupo 1 realizou, na tarde desta terça-feira (26), o último encontro de 2024 para a revisão de itens propostos sobre os níveis, classes e padrões para a reestruturação da carreira no PJU.

Sob análise técnica, a assessoria da Fenajufe esclareceu que a entidade seguirá defendendo a permanência das classes e padrões já existentes atualmente, a não ser que as administrações garantam a reestruturação dos aposentados.

Ao conceder a palavra aos representantes do Sindjus/DF, o coordenador Costa Neto apresentou a defesa para o aumento em 20 níveis e 4 classes, com o reenquadramento por tempo de serviço. O dirigente ainda ressaltou a preocupação da entidade com a quebra da paridade entre ativos e aposentados.

A Gratificação por Atividade Penosa também foi indicada pelo dirigente como item da proposta a ser apresentada pelo sindicato.

Em relação a outros temas como remoção, cargos e funções comissionadas e tabelas de lotação, os representantes dos servidores informaram que os itens não foram discutidos diante da necessidade de maior profundidade do debate para as questões.

Durante a reunião, o coordenador Antônio Mario Lúcio de Oliveira Júnior, fez um rápido histórico do trabalho do Subgrupo 1 ao longo deste semestre com destaque para o debate sobre a instituição de uma carreira única ou diversas carreiras.

O coordenador informou que, para 2025, as administrações apresentarão as observações para a contraproposta que será encaminhada ao conselheiro Guilherme Feliciano no Fórum Permanente do CNJ.

A Fenassojaf segue atenta aos trabalhos realizados no Fórum e subgrupos para a atuação em defesa dos Oficiais de Justiça.

Da Fenassojaf, Caroline P. Colombo