Notícias

TRT/RJ PRESTA HOMENAGEM A OFICIAL MORTO EM BARRA DO PIRAÍ

Morto no dia 11 deste mês quando tentava entregar uma citação inicial para audiência, o Oficial de Justiça Francisco Pereira Ladislau Neto foi homenageado nesta segunda-feira (17) durante um ato público realizado na Câmara Municipal de Barra do Piraí, no Sul Fluminense, cidade onde era lotado. Apoiado pela Presidência do TRT/RJ, o evento foi uma iniciativa da Vara do Trabalho de Barra do Piraí, em conjunto com o Legislativo municipal e a OAB local.

Na ocasião, o presidente do Regional fluminense, desembargador Carlos Alberto Araujo Drummond, destacou a importância da Comissão Permanente de Segurança do Tribunal diante da situação de violência que o país vive. Nesta terça-feira (18) a comissão se reuniu e definiu propostas para reforçar a segurança dos Oficiais de Justiça.

O juiz Titular da VT de Barra do Piraí, Glener Pimenta Stroppa, fez coro com as palavras do presidente do TRT/RJ no sentido de apoiar medidas de prevenção a situações de risco. "Não é somente exigindo a punição que devemos atuar, sob pena de termos mais perdas", afirmou.

Durante o ato público, também manifestaram pesar pela morte do servidor do Regional fluminense o presidente da Associação de Magistrados da Justiça do Trabalho da 1ª Região (Amatra1), juiz Titular Paulo Guillherme Santos Périsse; a presidente da OAB/Barra do Piraí, Denise de Paula; e a diretora do Sindicato dos Servidores da Justiça Federal (Sisejufe) e oficial de justiça do Tribunal Regional Federal da 2ª Região (RJ/ES) Mariana Liria.

Após o ato público, foi realizada uma missa de sétimo dia na igreja Matriz de São Benedito, com a presença de magistrados, servidores, advogados e moradores da região. No dia 5 de dezembro, haverá em Barra do Piraí uma caminhada contra a violência, que terminará na Praça Nilo Peçanha, no Centro da cidade.

COMENDA POST MORTEM

Nesta sexta-feira (21), em cerimônia a ser realizada no Centro Cultural do TRT/RJ, no Prédio-Sede, Francisco Ladislau Neto receberá uma homenagem post mortem: ele será um dos condecorados com a comenda da Ordem do Mérito Judiciário. A outorga da medalha foi aprovada, por unanimidade, na Sessão Ordinária do Tribunal Pleno de quinta-feira (13), após sugestão do desembargador Mário Sérgio M. Pinheiro.

SOLIDARIEDADE NO CONGRESSO NACIONAL

O senador Randolfe Rodrigues, subscrito por outros senadores, requereu, no dia 12 de novembro, que fosse inserido em ata o voto de pesar pelo falecimento do servidor, além de apresentar condolências à família.

Além do Senado, o Tribunal Superior do Trabalho (TST) emitiu nota de pesar. Já os Tribunais do Trabalho da 1ª (RJ), 12ª (SC) e 17ª (ES) Regiões decretaram luto pela morte do servidor. 

A TRAJETÓRIA DE FRANCISCO LADISLAU NETO

Aprovado em três concursos para Analista Judiciário - Área Judiciária - Oficial de Justiça Avaliador, nos Tribunais do Trabalho da 1ª, 12ª e 17ª Região, Francisco Pereira Ladislau Neto tinha 25 anos e era natural do Espírito Santo. Tomou posse no cargo em fevereiro de 2014 no TRT/SC; em agosto, optou pela posse no TRT/RJ e aguardava, ainda, ser chamado para o TRT/ES. No TRT/RJ, o servidor foi lotado na Vara do Trabalho de Barra do Piraí, onde exerceu a função por cerca de dois meses. Durante algum tempo, Francisco teve o trabalho auxiliado pelos Oficiais de Justiça da região.

Fonte: TRT/RJ