Notícias

TRT PA/AP REALIZA SEMANA INSTITUCIONAL DOS OFICIAIS DE JUSTIÇA

TRT PA/AP REALIZA SEMANA INSTITUCIONAL DOS OFICIAIS DE JUSTIÇA

O Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região (PA/AP) realiza, até esta quinta-feira (25), a 1ª Semana Institucional dos Oficiais de Justiça.

Inédito no Poder Judiciário, o evento é realizado integralmente de forma virtual, através da plataforma Google Meet.

Segundo a Comissão Organizadora do evento, o objetivo é debater as recentes mudanças na atuação do Oficial de Justiça, “visando a melhoria contínua da prestação jurisdicional. A expectativa do evento é possibilitar aos profissionais a identificação dos principais desafios enfrentados atualmente pelos Oficiais de Justiça e a construção institucional de soluções”.

Idealizado durante a Ação Estratégica 14 da Central de Mandados de Macapá, e elaborado em conjunto com a Central de Execução de Belém, o evento passou a integrar o Plano Anual de Capacitação do Tribunal, estabelecido pela Portaria PRESI 86/2021, a partir de 2021, como parte do Programa de Desenvolvimento de Oficiais de Justiça, que visa promover a capacitação, o desenvolvimento e a atualização desses servidores, por meio da discussão dos temas mais pertinentes para a carreira.

Entre os painéis que serão debatidos ao longo dos quatro dias de evento estão as atribuições dos Oficiais de Justiça face à intensificação do meio eletrônico na realização dos atos processuais, a ressignificação profissional do Oficial de Justiça, os desafios enfrentados em tempos de pandemia e as medidas de prevenção da Covid-19, além da saúde mental no novo ambiente de trabalho do Oficial de Justiça.

Na quinta-feira (25), Dia Nacional do Oficial de Justiça, os participantes terão informações sobre a integração, capacitação e valorização do Oficial, com a palestra sobre Os Meios de Integração Internacional, Nacional e Regional do Oficial de Justiça proferida por Rui Simão, representante da Ordem dos Solicitadores e Agentes de Execução de Portugal, em Lisboa.

A Fenassojaf parabeniza o TRT-8 pela realização do evento e qualidade dos temas debatidos com os inscritos.

Da Fenassojaf, Caroline P. Colombo