Notícias

TRANSMISSÃO DA FENASSOJAF E AOJUSTRA REÚNE DIRIGENTES E MAGISTRADOS EM DEBATE SOBRE O PAPEL DA TECNOLOGIA NO COTIDIANO DOS OFICIAIS DE JUSTIÇA

TRANSMISSÃO DA FENASSOJAF E AOJUSTRA REÚNE DIRIGENTES E MAGISTRADOS EM DEBATE SOBRE O PAPEL DA TECNOLOGIA NO COTIDIANO DOS OFICIAIS DE JUSTIÇA

A Fenassojaf e a Aojustra realizaram, na manhã do último sábado (05), uma transmissão ao vivo em comemoração ao Dia do Oficial de Justiça no estado de São Paulo. A data foi instituída através da Lei nº 3.418/82, que estabeleceu o Dia do Oficial de Justiça em virtude da criação da Associação dos Oficiais estaduais (Aojesp).

A conversa do sábado reuniu dirigentes das duas entidades e da Assojaf-15, além dos juízes Dr. Ulisses Taveira e Dr. Vinícius Taveira, ex Oficiais de Justiça do TRT da 15ª Região.

Na abertura, o diretora da Aojustra Vera Furis explicou que a live tinha o objetivo de proporcionar aprendizado, além de atualização profissional “diante de um momento no qual as mudanças tecnológicas ocorrem cada vez mais rapidamente”.

O presidente da Fenassojaf Neemias Ramos Freire chamou a atenção para a importância do debate sobre o tema. “Nós evoluímos muita rapidamente da máquina de escrever para o computador e depois disso, rapidamente, a digitalização dos processos veio e com ele toda a gama de ferramentas eletrônicas que são hoje utilizadas pelos Oficiais de Justiça”.

O Oficial Vagner Oscar de Oliveira, dirigente da Assojaf-15, reafirmou que eventos como o promovido pelas entidades neste sábado agregam excelência ao serviço público “que busca qualificação constante e o bem servir para a sociedade. Infelizmente o serviço público é perseguido constantemente e as narrativas se concretizaram nesta semana com o envio da PEC da Reforma Administrativa”.

Thiago Duarte lembrou que a utilização dos recursos tecnológicos tem sido um importante aliado dos Oficiais de Justiça, principalmente no atual momento de pandemia do novo coronavírus. “Mesmo assim, são 19 falecimentos entre os Oficiais de todo o Brasil que representam 47% do número total de servidores mortos com a doença. Isso reforça a natureza externa e a atividade de risco que nós exercemos”.

Após a abertura, os juízes convidados explanaram sobre as principais ferramentas eletrônicas utilizadas para o cumprimento dos mandados, bem como relataram a experiência profissional como ex Oficiais de Justiça da 15ª Região.

A conversa sobre o papel da tecnologia no trabalho do oficialato permanece disponível no canal da Aojustra no Youtube e página da Fenassojaf no Facebook. Clique Aqui para assistir

Da Fenassojaf, Caroline P. Colombo com informações da Aojustra