Notícias

TJDFT ANUNCIA MAIS NOMEAÇÕES DE OFICIAIS DE JUSTIÇA PARA O TRIBUNAL

TJDFT ANUNCIA MAIS NOMEAÇÕES DE OFICIAIS DE JUSTIÇA PARA O TRIBUNAL

O Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios anunciou a nomeação de mais 12 Oficiais de Justiça para o TJDFT. Segundo informações da Aojus/DF, foram autorizadas as convocações e nomeações, condicionadas à viabilidade orçamentária para a imediata adoção da medida.

De acordo com a Associação, ainda que esse número seja insuficiente para suprir a carência de Oficiais do TJDFT (que conta atualmente com 43 cargos vagos), trata-se de um quantitativo emergencial para amenizar um pouco da sobrecarga vivida pelos colegas da ativa.

No último dia 9 de agosto, a Fenassojaf representada pelo presidente João Paulo Zambom e pela vice-presidenta Mariana Liria, participou de uma reunião entre entidades representativas e a Administração daquele Tribunal.

Entre os temas abordados, os participantes destacaram a importância de garantir a recomposição do quadro de Oficiais de Justiça para que esses servidores não fiquem sobrecarregados com as funções do cargo.

Na oportunidade, a presidente da Aojus Liduina Maya ressaltou a preocupação com a Carta de Porto Alegre estar ligada ao não preenchimento do quadro de Oficiais de Justiça, reforçando a necessidade imediata de mais Oficiais diante do esgotamento físico e psíquico sofrido pelo segmento com a quantidade de diligências e metas a serem cumpridas.

Durante a reunião, o Desembargador Presidente, Desembargador José Cruz Macedo, explicou que a Administração vem trabalhando para que ocorram mais nomeações no Tribunal, e disse que havia a possibilidade do provimento de aproximadamente 20 a 25% dos cargos vagos no TJDFT – que seriam essas 12 nomeações anunciadas agora. Leia a matéria completa sobre a reunião

A Fenassojaf reconhece o empenho do presidente do TJDFT na nomeação e segue lutando pelo preenchimento de todos os cargos vagos de Oficiais de Justiça, em busca da melhoria da prestação jurisdicional.

Da Fenassojaf, Caroline P. Colombo com informações da Aojus/DF