Notícias

REUNIÃO ABERTA DA DIRETORIA DA ASSOJAF-PE APROVA REALIZAÇÃO DE CAMPANHA DE VISIBILIDADE E VALORIZAÇÃO DO OFICIAL DE JUSTIÇA

REUNIÃO ABERTA DA DIRETORIA DA ASSOJAF-PE APROVA REALIZAÇÃO DE CAMPANHA DE VISIBILIDADE E VALORIZAÇÃO DO OFICIAL DE JUSTIÇA

A diretoria da Assojaf-PE realizou, na última sexta-feira (10), uma reunião aberta que contou com a presença de diversos Oficiais de Justiça associados. O objetivo foi apresentar a nova gestão da entidade, além de debater temas de interesse do oficialato.

Na abertura, o presidente Isaac Oliveira deu as boas-vindas a todos e informou sobre a realização da sessão solene que ocorrerá na Câmara dos Deputados, em Brasília (DF), para a comemoração do Dia Nacional do Oficial de Justiça. A atividade chamada pela Fenassojaf, Fesojus e Afojebra acontece no dia 29 de março, através do deputado Ricardo Silva (PSD/SP).

Os associados também analisaram a proposta da realização de uma Campanha de Visibilidade e Valorização dos Oficiais de Justiça, realizada entre 13 e 27 de março, através da produção de outdoors e ônibus. Segundo o presidente Isaac, com o tema “Oficial de Justiça – Linha de Frente do Judiciário: a Justiça em todo lugar”, a ideia é divulgar imagens que retratem o dia a dia do Oficial de Justiça em diligências, onde se possa identificar o Oficial na execução de um mandado.

Após os esclarecimentos, a reunião aprovou a confecção de um outdoor na Zona Norte e outro na Zona Sul, sendo aprovados, ainda, três itinerários de ônibus para a veiculação da campanha da Assojaf-PE.  Além disso, a associação irá produzir cadernos de anotação como parte integrante da campanha, que serão distribuídos na semana das atividades alusivas ao Dia do Oficial, de 20 a 24 de março, quando a Assojaf pretende promover uma exposição de fotografias dos Oficiais de Justiça em diligências, a ser implementada nos átrios das sedes dos Tribunais em Recife.

No dia 25 de março, Dia do Oficial de Justiça, a Associação também pretende realizar uma atividade pelas ruas da capital.

PROTOCOLO CER – Outro tema debatido na sexta-feira foi o Protocolo CER (Certificar e Requerer). De acordo com o presidente Isaac Oliveira, o protocolo foi apresentado em 2015, porém sem sucesso. Para Isaac, a retomada das tratativas sobre a implementação do procedimento precisa ser urgente entre os Oficiais de Justiça, Administrações e Setores de Segurança.

A isenção do pagamento de pedágio também esteve em pauta. O presidente da Assojaf-PE informou que o pedido protocolado pela Fenassojaf no ano de 2017 foi indeferido pelo Conselho da Justiça Federal (CJF). Durante a reunião, os presentes concordaram sobre a necessidade de uma nova atuação conjunta com a Associação Nacional e demais entidades, para a conquista deste pleito.

Fonte: Assojaf-PE