Notícias

REPORTAGEM DA FOLHA DE S. PAULO CHAMA A ATENÇÃO PARA A NECESSIDADE DE NOMEAÇÕES DE OFICIAIS DE JUSTIÇA NO TRT DE MINAS GERAIS

REPORTAGEM DA FOLHA DE S. PAULO CHAMA A ATENÇÃO PARA A NECESSIDADE DE NOMEAÇÕES DE OFICIAIS DE JUSTIÇA NO TRT DE MINAS GERAIS

O jornal Folha de S. Paulo publicou, nesta quarta-feira (10), reportagem sobre a necessidade de nomeações de Oficiais de Justiça no TRT de Minas Gerais.

Intitulada “Os problemas trabalhistas de um tribunal do trabalho”, a publicação informa que o Tribunal da 3ª Região é alvo de pelo menos uma ação popular e outros procedimentos administrativos, dos quais três no CNJ e três no CSJT pela nomeação de servidores públicos para atuação como Oficiais de Justiça.

O veículo de imprensa trata, ainda, da prática do TRT-3 de nomear oficiais ad hoc, prática que deveria ser utilizada em situações excepcionais para atender curtos períodos.

O jornal conversou com o presidente da Fenassojaf, João Paulo Zambom, que explicou que a Associação Nacional é uma das autoras de um dos procedimentos que questionam o Conselho Superior da Justiça do Trabalho sobre as designações feitas pela 3ª Região.

“É um absurdo e eles, que deveriam dar o exemplo nas relações trabalhistas, tomam atitudes administrativas inaceitáveis”, afirmou Zambom.

A Fenassojaf defende a recomposição do quadro de Oficiais de Justiça, com os aprovados em concursos, em todos os tribunais do país.

O jornal ressalta, ainda, que as últimas grandes nomeações de Oficiais de Justiça no TRT-3 foram em 2009, quando foram chamados 116, e em 2015, com 45.

Confira a íntegra da reportagem da Folha de S. Paulo

Da Fenassojaf, Caroline P. Colombo