Notícias

PROTESTO DE SERVIDORES DO JUDICIÁRIO TERMINA EM CONFUSÃO NO DF

Servidores do Judiciário Federal fizeram, na tarde desta quarta-feira (12), mais uma manifestação na Praça dos Três Poderes, em frente ao Supremo Tribunal Federal (STF), pela derrubada do veto da presidente Dilma Rousseff, ao PLC 28/2015, que concede a reposição salarial da categoria. Apesar de o ato ter sido pacífico, trabalhadores foram seriamente agredidos por policiais militares, que usaram cassetetes, dispararam dois tiros, jogaram spray de pimenta e danificaram o carro de som alugado.

Na reportagem publicada pelo Jornal Correio Braziliense, o coordenador do Sindjus/DF, Júnior Alves enfatiza que “foi inexplicável. Por volta das 16 horas, um colega puxou a grade que nos separava do Tribunal. A categoria inteira recuou, porque o objetivo não era invadir. Mesmo assim, o batalhão de choque veio para cima, batendo e quebrando tudo. Não sei porquê, deram dois disparos. Temos fotos de tudo: das cápsulas, do colega agredido e da truculência com o spray”.

A diretoria da Fenassojaf repudia a violência praticada contra os servidores do Judiciário que tomaram a Praça dos Três Poderes para reivindicar um direito legítimo. “É inadmissível que qualquer categoria ou trabalhador brasileiro seja recebido com violência”, afirma o presidente Hebe-Del Kader Bicalho.

Clique Aqui para ler a reportagem publicada pelo Jornal Correio Braziliense

Da Fenassojaf, Caroline P. Colombo