Notícias

PRESIDENTE DO TRT-8 CONFIRMA PRESENÇA NO 15º CONOJAF E 5º ENOJAP EM BELÉM

PRESIDENTE DO TRT-8 CONFIRMA PRESENÇA NO 15º CONOJAF E 5º ENOJAP EM BELÉM

O diretor de Relações Internacionais da Fenassojaf e presidente da Assojaf-PAAP Malone Cunha se reuniu, nesta quarta-feira (15), com o presidente do TRT da 8ª Região, Desembargador Marcus Augusto Losada Maia e a vice-presidente, Desembargadora Ida Selene Duarte Sirotheau Correa Braga.

Além de Malone, o vice-presidente da Associação do Pará e Amapá, Norberto Lavareda, também esteve no encontro que teve o objetivo de formalizar o convite para que o Desembargador participe da abertura do 15º Congresso Nacional dos Oficiais de Justiça Avaliadores Federais (CONOJAF) e 5º Encontro dos Oficiais Aposentados (ENOJAP), que acontecem nos dias 4 e 5 de setembro, em Belém.

Na ocasião, o presidente do Tribunal prontamente respondeu ao convite e confirmou a presença na abertura do evento.

MAIS NOMEAÇÕES E SEGURANÇA PARA OS OFICIAIS DE JUSTIÇA: A necessidade de nomeações para o quadro de Oficiais de Justiça do Regional e a segurança no cumprimento dos mandados em todo o estado foram temas abordados com a Administração do TRT.

Durante a reunião, os dirigentes destacaram que, somente neste início de 2023, três Oficialas solicitaram aposentadoria, além do fato de que outros irão se aposentar ainda neste semestre.

Malone e Norberto manifestaram a preocupação com a reposição do número de Oficiais de Justiça, uma vez que existe concurso em aberto.

Outra questão colocada, foi a ampliação dos bons serviços de escolta e apoio dos Agentes da Polícia Judicial, pois o quadro atual só permite uma atuação na Região Metropolitana de Belém.

Após ouvir as ponderações, Dr. Marcus Augusto informou que a recomposição do quadro também é uma preocupação da Administração do TRT-8.

Sobre a segurança dos Oficiais, disse que o Tribunal tem o apoio da Polícia Militar nas unidades fora da sede e que já trabalham para as devidas soluções quanto ao assunto.

Da Fenassojaf, Caroline P. Colombo