Notícias

PRESIDENTE DA FENASSOJAF PARTICIPA DE ATO EM DEFESA DA JT NO FÓRUM DE SÃO PAULO

PRESIDENTE DA FENASSOJAF PARTICIPA DE ATO EM DEFESA DA JT NO FÓRUM DE SÃO PAULO

O presidente da Fenassojaf Neemias Ramos Freire participou de um Ato pela Democracia e em Defesa da Justiça do Trabalho, ocorrido nesta segunda-feira (05), no átrio do Fórum Trabalhista de São Paulo (SP).

Durante sua fala, Neemias destacou que a semana começava com mais um ataque aos direitos trabalhistas e mencionou a entrevista concedida por Jair Bolsonaro ao programa da jornalista Leda Nagle no Youtube, em que o presidente da República fez críticas aos direitos laborais e à multa do FGTS quando o trabalhador é demitido sem justa causa.  

"Mesma coisa direitos trabalhistas, você sabe que tudo que é demais atrapalha, até muito amor atrapalha. A questão trabalhista é tantos direitos... e o que o patrão faz e quem quer empreender? contrata o mínimo possível e paga o mínimo possível para evitar numa rescisão lá na frente, que vai acabar acontecendo e acontece, que não seja um preço absurdo para pagar... O trabalhador vai ter que decidir um dia ou menos direitos e emprego ou todos os direito e sem emprego", disse Bolsonaro.

Para o presidente da Fenassojaf, “a única saída para se evitar as perdas de direitos é a luta conjunta com toda a sociedade”.

O Ato ocorrido nesta segunda-feira também manifestou posicionamento pela defesa da Previdência e das prerrogativas em favor da cidadania; e contra a resolução da mordaça da Magistratura (CNJ) e a PEC 108/19, que dispõe sobre a natureza jurídica dos conselhos profissionais. 

Além da Fenassojaf, a Aojustra participou da mobilização, assim como representantes de entidades da magistratura e advogados.

Da Fenassojaf, Caroline P. Colombo