Notícias

PRESIDENTA DA ASSOJAF/MG PARTICIPA DE REUNIÃO COM A EQUIPE DE TRANSIÇÃO DO GOVERNO LULA E OBTÉM CONFIRMAÇÃO SOBRE A DERROTA DA PEC 32

PRESIDENTA DA ASSOJAF/MG PARTICIPA DE REUNIÃO COM A EQUIPE DE TRANSIÇÃO DO GOVERNO LULA E OBTÉM CONFIRMAÇÃO SOBRE A DERROTA DA PEC 32

A presidenta da Assojaf/MG e coordenadora da Fenajufe Paula Meniconi participou, na última terça-feira (06), de uma reunião entre representantes sindicais e a equipe de transição do governo Lula que debateu os interesses dos servidores públicos.

O Encontro ocorrido com o GT de Planejamento, Orçamento e Gestão da equipe de transição no Centro Cultural Banco do Brasil, em Brasília, reafirmou que haverá a recomendação, por parte dos integrantes ao novo presidente, para a devolução da PEC 32/20 ao Executivo. Nesse caso, de acordo com a Assessoria Parlamentar da Fenajufe, por já ter tramitado em comissão especial, a proposta precisa ser deliberada através de requerimento ao plenário da Câmara, necessitando de maioria simples para aprovação. Além disso, a equipe informou que uma das primeiras medidas será a imediata instalação de uma mesa de negociação dos servidores com o governo federal.

Outra pauta tratada foi a reivindicação do reajuste salarial emergencial de 27% (inflação correspondente aos últimos quatro anos). Além da recomposição orçamentária, os representantes apresentaram a necessidade de revogação de uma série de medidas que são prejudiciais ao serviço público.

O Fonasefe preparou documento com o levantamento de todos os ataques ao serviço público no governo Bolsonaro, entre elas, a Emenda Constitucional nº 103/2019 (Reforma da Previdência), que atingiu o Regime Próprio e o Regime Geral de uma só vez; e a Emenda Constitucional nº 95/2016 (teto de gastos).

Após a reunião, Paula Meniconi gravou um vídeo com mais esclarecimentos sobre o que foi tratado na terça-feira com a equipe de transição. Clique Aqui e confira!

Fonte: Assojaf/MG