Notícias

POLÍCIA MILITAR DO DF APREENDE ARMA DURANTE APOIO A OFICIAL DE JUSTIÇA EM TAGUATINGA

POLÍCIA MILITAR DO DF APREENDE ARMA DURANTE APOIO A OFICIAL DE JUSTIÇA EM TAGUATINGA

A Polícia Militar de Taguatinga apreendeu uma arma de fogo, na tarde desta segunda-feira (05), durante uma operação de apoio a um Oficial de Justiça em diligência.
 
Segundo informações, a equipe policial foi acionada para dar apoio ao Oficial no cumprimento de uma medida cautelar de afastamento do lar.
 
Após a efetividade da diligência e a saída do envolvido do referido endereço, a PM foi informada que o homem havia deixado uma arma na casa. Foi feita varredura e localizada uma caixa contendo 14 munições intactas e 5 deflagradas, e um revólver calibre 38 Special.
 
A AOJUS ressalta a importância do apoio policial para mandados com possível risco pois, mesmo não havendo nenhuma situação de violência ou resistência no caso acima, o fato do homem ter uma arma de fogo em casa já torna a diligência arriscada para o Oficial de Justiça e demais envolvidos.

Segundo a vice-presidenta da Fenassojaf Mariana Liria, o caso demonstra a relevância do planejamento prévio para a realização da diligência e a segurança do Oficial de Justiça. Atualmente, por meio do acesso ao InfoSeg, é possível obter informações sobre os registros de arma de fogo. “O fato de ter sido encontrada uma arma no local já mostra que seria uma diligência de risco exacerbado e, mediante a pesquisa via InfoSeg, é possível saber se a pessoa possui o registro de uma arma de fogo ou não. Importante reforçar também o apoio dos Agentes da Polícia Judicial ou policiais militares em casos como esse”, finaliza.

Fonte: Aojus
Foto Ilustrativa