Notícias

OFICIALA DE JUSTIÇA É AMEAÇADA E AGREDIDA COM FACÃO DURANTE CUMPRIMENTO DE MANDADO EM RONDÔNIA

OFICIALA DE JUSTIÇA É AMEAÇADA E AGREDIDA COM FACÃO DURANTE CUMPRIMENTO DE MANDADO EM RONDÔNIA

A Oficiala de Justiça Mercedes Rezende Dutra foi ameaçada e agredida na manhã da última terça-feira (21), durante o cumprimento de mandado na cidade de Vilhena (RO). O agressor, armado com um facão, reagiu de forma violenta à determinação judicial e fugiu com o veículo que seria apreendido.

A Polícia Militar foi acionada, mas até o momento o homem e o veículo não foram localizados. O caso gerou profunda indignação entre os servidores do Poder Judiciário e a sociedade, reforçando o alerta sobre os riscos diários enfrentados pelos Oficiais e Oficialas de Justiça em todo o país.

O Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário de Rondônia (Sinjur) divulgou nota oficial de solidariedade à servidora, repudiando o ato e cobrando medidas urgentes para garantir a segurança dos Oficiais de Justiça no exercício da função.

A Fenassojaf também manifesta solidariedade à colega Mercedes Rezende Dutra e reforça o repúdio à violência sofrida, destacando que o episódio evidencia, mais uma vez, a necessidade de proteção efetiva, respeito e reconhecimento aos Oficiais de Justiça.

Para a Associação Nacional, situações como essa exigem respostas institucionais concretas, com políticas permanentes de segurança e valorização, a fim de que nenhum servidor seja exposto à violência no cumprimento do dever.

Da Fenassojaf, Caroline P. Colombo com informações do Jornal Euideal