Notícias

OFICIAL DE JUSTIÇA É ASSALTADO DURANTE CUMPRIMENTO DE MANDADO EM SÃO PAULO

OFICIAL DE JUSTIÇA É ASSALTADO DURANTE CUMPRIMENTO DE MANDADO EM SÃO PAULO

O Oficial de Justiça do TRT da 2ª Região, Felipe Camelo de Freitas Evangelista, foi vítima de um assalto no dia 7 de julho, enquanto cumpria um mandado no Jardim Vera Cruz, em São Paulo.

Segundo o Boletim de Ocorrência registrado, Felipe havia efetuado a citação quando, por volta de 11:40h, dois homens apareceram a pé e um deles, simulando estar armado, anunciou o assalto.

Os assaltantes levaram o carro em que o Oficial de Justiça estava, além de documentos pessoais do proprietário do veículo, que estava com Felipe no momento da ocorrência, além do Token de assinatura eletrônica utilizado pelo servidor do TRT.

O fato ocorrido com o Oficial de São Paulo demonstra, mais uma vez, o quanto o oficialato se arrisca para o exercício da função. Diante das tarefas diárias dos Oficiais de Justiça como o cumprimento de mandados, arrestos, penhoras, conduções coercitivas, dentre outras, o segmento fica exposto à própria sorte.

Para a Fenassojaf, casos como o de Felipe Camelo e de tantos outros colegas que estiveram expostos a crimes e agressões no dia-a-dia da função, reafirmam a necessidade de debates e aprovações sobre o risco da profissão. “É necessário se buscar alternativas que garantam a segurança dos Oficiais de Justiça em todo o país”, afirma o presidente Marcelo Ortiz.

Da Fenassojaf, Caroline P. Colombo