Notícias

OFICIAL DE JUSTIÇA É AGREDIDO DURANTE CUMPRIMENTO DE MANDADO NO INTERIOR DE SÃO PAULO

OFICIAL DE JUSTIÇA É AGREDIDO DURANTE CUMPRIMENTO DE MANDADO NO INTERIOR DE SÃO PAULO

Um Oficial de Justiça de 56 anos foi brutalmente agredido na noite da última quarta-feira (30), enquanto cumpria um mandado judicial em Avaré, interior de São Paulo. O servidor foi atacado por um homem de 43 anos, que utilizou um pedaço de lajota para golpeá-lo na cabeça, após se recusar a receber a intimação e reagir de forma violenta.

Segundo o boletim de ocorrência, o agressor se negou a se identificar e, ao ser informado de que a Polícia seria acionada, passou a agredir o Oficial com um tapa no capacete e um soco na boca. Em seguida, pegou uma lajota e golpeou a cabeça da vítima, que sofreu ferimentos e precisou ser socorrida no Pronto Socorro de Avaré. Seu estado de saúde não foi divulgado. A ação só foi contida com a intervenção de populares.

O agressor foi detido por uma equipe da Polícia Militar e encaminhado ao Plantão Policial, onde teve a prisão em flagrante decretada pelo delegado, com pedido de conversão para prisão preventiva.

A Fenassojaf repudia com veemência mais esse caso de violência contra um Oficial de Justiça no exercício da função. A agressão evidencia, mais uma vez, a exposição constante ao risco enfrentada pelos servidores no cumprimento de ordens judiciais.

A Associação Nacional, em conjunto com as demais entidades representativas, segue mobilizada pela derrubada do veto à emenda que reconhece o risco da atividade dos Oficiais de Justiça. “Não se trata de exceção, mas de um cenário recorrente e alarmante”, afirma a presidenta Mariana Liria.

A Fenassojaf continua com o trabalho para que o reconhecimento do risco da atividade seja uma realidade e medidas de segurança aos Oficiais de Justiça avancem nos tribunais de todo o país.

Da Fenassojaf, Caroline P. Colombo com informações do A Voz do Vale