Notícias

OFICIAL DE JUSTIÇA: UMA ATIVIDADE DE RISCO

OFICIAL DE JUSTIÇA: UMA ATIVIDADE DE RISCO

Diante das inúmeras notícias publicadas diariamente sobre a violência sofrida pelos Oficiais de Justiça em todo o país, a diretoria da Fenassojaf reafirma o trabalho pela garantia da segurança desses servidores no cumprimento dos mandados judiciais.

É inegável que somos o longa manus dos magistrados, que somos os representantes da Justiça nas ruas do Brasil e, exatamente por causa desta característica, somos surpreendidos diariamente no dever da profissão, pois não sabemos como e por quem seremos recebidos.

Os Oficiais de Justiça precisam ser valorizados sim e, acima de tudo, precisam ser respeitados pela função com a qual escolheram; pelo risco de vida sofrido todos os dias ao saírem de casa.

A Federação Nacional das Associações dos Oficiais de Justiça Avaliadores Federais se solidariza com todos os colegas que já foram vítimas da violência praticada contra os Oficiais de Justiça, em especial, com os familiares do Oficial Francisco Pereira Ladislau Neto, de 25 anos, assassinado com dois tiros no peito nesta terça-feira (11), em Barra do Piraí, sul do Rio de Janeiro.

Os Oficiais de Justiça exigem segurança no cumprimento dos mandados e a Fenassojaf não medirá esforços para a garantia desta essencial reivindicação.

Da Fenassojaf, Caroline P. Colombo