Notícias

OFICIAIS DE JUSTIÇA TÊM ASSENTO NA ABERTURA DA 80ª ASSEMBLEIA GERAL DA ONU

OFICIAIS DE JUSTIÇA TÊM ASSENTO NA ABERTURA DA 80ª ASSEMBLEIA GERAL DA ONU

O presidente da União Internacional dos Oficiais de Justiça (UIHJ), Marc Schmitz, participou, na última terça-feira (09), da sessão oficial de abertura da 80ª Assembleia Geral das Nações Unidas (UNGA), presidida por Annalena Baerbock.

Com o tema “Better Together: 80 years and more for peace, development and human rights”, o evento marcou não apenas o aniversário da ONU, mas também um chamado à renovação e à ação concreta diante das crises globais.

Durante os discursos, Baerbock e o Secretário-Geral António Guterres destacaram a importância do multilateralismo, dos direitos humanos, da proteção ambiental e do fortalecimento do Estado de Direito.

Para a UIHJ, o momento simboliza um passo fundamental para reforçar a presença internacional dos Oficiais de Justiça no debate sobre reformas da ONU e na defesa dos direitos humanos, ampliando o diálogo com Estados-membros e organizações civis.

Segundo Marc Schmitz a união e a cooperação internacional continuam sendo a chave para enfrentar os desafios globais.

A Fenassojaf é uma das entidades que compõem a União Internacional dos Oficiais de Justiça e integra a direção da entidade por meio do diretor Malone Cunha.

O diretor de Relações Internacionais, Neemias Ramos Freire, destaca que a presença dos Oficiais de Justiça em um evento da ONU demonstra a importância de reconhecimento da nossa atividade nos organismos internacionais. "A UIHJ, que esteve recentemente representada em nosso Conojaf, cumpre esse papel, atuando como ponte entre as associações de uma centena de países e essas organizações multilaterais".

Da Fenassojaf, Caroline P. Colombo com informações da UIHJ