Notícias

OFICIAIS DE JUSTIÇA SÃO HOMENAGEADOS PELA CÂMARA MUNICIPAL DE RECIFE

Os Oficiais de Justiça federais e estaduais de Recife foram homenageados, nesta segunda-feira (10), em sessão solene realizada pela Câmara Municipal daquela cidade. A Fenassojaf esteve no evento representada pelo diretor Isaac Oliveira, também presidente da Assojaf/PE, que integrou a mesa de honra da cerimônia.

O plenário foi tomado pela presença de Oficiais federais e estaduais que compareceram para a sessão. “Os Oficiais de Justiça são aqueles que garantem que as decisões judiciais sejam cumpridas e, assim, contribuem para que a justiça seja efetivamente aplicada. São eles que levam mandados e ordens judiciais para os cidadãos e, muitas vezes, enfrentam condições adversas", salientou o vereador Samuel Salazar, autor do requerimento para a homenagem.

Salazar recordou o desafio da categoria durante a pandemia. “Durante o período da pandemia, mostraram-se ainda mais valorosos. Enquanto muitos de nós estávamos em casa, seguros, esses homens e mulheres continuaram trabalhando, incansavelmente, garantindo que as ordens judiciais fossem cumpridas. Precisavam levar notificações, intimações, mandados em hospitais, onde corriam risco, inclusive, de serem contaminados".

Além de Isaac Oliveira, a mesa da reunião solene foi composta por Roberto Antônio Souto Flores, presidente do Sindicato dos Oficiais de Justiça de Pernambuco; Mário Medeiros Neto, presidente da Associação Federal dos Oficiais de Justiça do Brasil; Lueuny Marques de Melo, diretor do Sindicato dos Oficiais de Justiça de Pernambuco e Andrezza Jacome, representante do Sindicato dos Oficiais de Justiça do Estado de Pernambuco (Sindojus-PE).

O vereador Samuel Salazar enalteceu que era justo que a Câmara Municipal prestasse homenagem a profissionais tão dedicados e comprometidos com o bem-estar da sociedade. “Seu trabalho muitas vezes é invisível, mas é essencial para que a justiça seja aplicada de forma efetiva. E nós, como representantes do povo, temos o dever de reconhecer e valorizar esses profissionais tão importantes para o nosso sistema judicial.  E que este momento solene fique registrado não apenas em nossas memórias, mas também em nossos corações, como uma forma de agradecimento e reconhecimento pelo trabalho tão essencial que esses profissionais desempenham em nossa sociedade”.

Após as palavras do vereador, a Oficiala Ângela Maria Torres Santos e os Oficiais Paulo Camelo de Freitas e Cassiano Rodrigues dos Santos receberam um diploma em homenagem à categoria.   

A Fenassojaf parabeniza os colegas que receberam o diploma e agradece o vereador Samuel Salazar pela iniciativa da homenagem aos Oficiais de Justiça.

Da Fenassojaf, Caroline P. Colombo com a Assojaf/PE
Foto: Câmara Municipal de Recife