Notícias

OFICIAIS DE JUSTIÇA SÃO HOMENAGEADOS DURANTE CELEBRAÇÃO DOS 50 ANOS DA JUSTIÇA FEDERAL NO PARÁ

OFICIAIS DE JUSTIÇA SÃO HOMENAGEADOS DURANTE CELEBRAÇÃO DOS 50 ANOS DA JUSTIÇA FEDERAL NO PARÁ

A Justiça Federal no Pará realizou, na quarta-feira (14), em Belém, solenidade em comemoração aos 50 anos da Justiça naquele estado. O dia foi marcado por palestras sobre temas atuais do Direito, além de homenagens a servidores e magistrados.

Dentre os homenageados, quatro Oficiais de Justiça receberam placas por ocasião do jubileu. Os agraciados foram os colegas Paulo Galende, Esther Galende, Edmilson Rocha e Julia Nagashima. As Oficialas contempladas com a placa foram as primeiras OJAFs da Justiça Federal do Pará.

Durante a cerimônia de comemoração, foi lançada uma revista que traça o resumo histórico do funcionamento da Seção Judiciária, além de conter a publicação de artigos assinados por servidores e magistrados.

Um dos textos publicados é do coordenador da Região Norte da Fenassojaf, Renato da Cruz Xerfan. Com o tema “Dos tempos bíblicos ao WhatsApp”, o artigo do coordenador da Federação trata da profissão de Oficial de Justiça, “indispensável para a manutenção da ordem e da paz social e, além de deter conhecimentos técnicos e específicos para a área jurídica, tem que dominar as habilidades de persuasão e agir como um psicólogo nos momentos que ofereçam risco à vida dos outros e à sua própria vida, pois lida com a vida e o patrimônio das pessoas em disputa”.  

A diretoria da Fenassojaf parabeniza os Oficiais de Justiça que foram homenageados pela JFPA e enaltece a contribuição do coordenador da Federação na revista lançada na última quarta-feira.

Clique Aqui para ler o artigo do coordenador Renato da Cruz Xerfan

Da Fenassojaf, Caroline P. Colombo