Notícias

OFICIAIS DE JUSTIÇA PARTICIPAM DO DIA NACIONAL DE LUTAS EM BELO HORIZONTE

OFICIAIS DE JUSTIÇA PARTICIPAM DO DIA NACIONAL DE LUTAS EM BELO HORIZONTE

Oficiais de Justiça do TRT-3 e da Justiça Federal de Minas Gerais participaram, nesta quinta-feira (14), do Dia Nacional de Lutas em Defesa do Serviço Público. O Ato, realizado pelo Sitraemg em Belo Horizonte, foi convocado pela Fenajufe e demais entidades sindicais, numa demonstração da insatisfação da classe trabalhadora com relação às medidas propostas pelo governo federal.

A Fenassojaf participou da mobilização em Minas Gerais representada pela diretora de comunicação e informática, Paula Drumond Meniconi. Além dela, o presidente da Assojaf/MG, Hebe-Del Kader Bicalho; o vice-presidente da Associação, Geraldo Magela Fernandes de Souza; e os Oficiais Hélio Diogo, Elimara Gaia, Marcelo Camargo, Patrícia Lemos e Fernanda Marra também estiveram no Ato.

Duas Oficiais de Justiça já aposentadas, Marta Tostes e Fernanda Abaurre, também fizeram questão de estarem presentes na luta em favor do serviço público brasileiro.

Os servidores defenderam bandeiras como a preservação do serviço público e do direito da população a ser atendida com dignidade e qualidade. No Poder Judiciário da União o desmonte avança, provocando prejuízos para o cidadão e para os servidores. O cenário – com reiterados ataques aos serviços públicos, seja com a terceirização em curso ou a demissão de servidores efetivos (PL 116/17 avança no Senado), – indica que o desmonte do serviço público já está em curso.

Além da mobilização pública, a Fenajufe orientou que os sindicatos filiados reforçassem as manifestações convocadas para este 14 de setembro, Dia Nacional de Lutas, Mobilização e Paralisação em Defesa do Serviço Público, contra a Reforma da Previdência e pela revogação da Reforma Trabalhista. Pressão também deve ser exercida através das redes sociais nos perfis de deputados, senadores, ministros – do Executivo e do Judiciário – e sobre os perfis oficias da Câmara, Senado, governo, STF e tribunais.

Da Fenassojaf, Caroline P. Colombo