Notícias

OFICIAIS DE JUSTIÇA PARTICIPAM DE CURSO DE TIRO NO TRT-8

OFICIAIS DE JUSTIÇA PARTICIPAM DE CURSO DE TIRO NO TRT-8

Oficiais de Justiça do Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região (PA/AP), por meio da Escola de Capacitação e Aperfeiçoamento Itair Sá da Silva (ECAISS), participaram, entre os dias 22 e 25 de maio, de um curso de Tiro Básico, em Belém.

Com aulas teóricas e práticas, Oficiais e Agentes de Polícia Judicial aprenderam ações como manuseio operacional da arma de fogo, regras de segurança para manuseio de armas de fogo, panes em pistola, empunhadura, visada, respiração, fundamentos do tiro, entre outras técnicas. As aulas foram ministradas por Aliyan Treptow e Athos Treptow, instrutores de Tiro do Clube Treptow de Tiro Esportivo, e realizadas no auditório da Ecaiss e no Campo de Tiro Treptow.

“Nós realizamos a habilitação para o uso de pistola pelos Oficiais de Justiça e Agentes da Justiça do Trabalho da 8ª Região. Isso é muito importante pois essas pessoas frequentemente lidam com situações de risco o tempo todo. A polícia judiciária é responsável pela guarda do patrimônio e dos funcionários da instituição, e os Oficiais de Justiça que estão nas ruas cumprindo vários mandados e nunca sabem o que vão encontrar, por isso é fundamental o constante preparo”, ressaltou Aliyan Treptow.

Durante as aulas práticas os participantes tiveram a oportunidade de realizar treinamento de tiro no Campo de Tiro Treptow, utilizando as pistolas ponto 40, armamento utilizado no serviço diário.

Humberto Nogueira, Oficial de Justiça da Central de Mandados de Abaetetuba, contou que a formação é importante para que os agentes estejam aptos para qualquer incidente que possa acontecer no cotidiano. “O curso foi muito bom pois deu a oportunidade de manusear e conhecer melhor uma arma. Que na nossa função, juntamente com os policiais judiciais, é um instrumento que vai agregar mais segurança, porque nossa atividade requer que a gente tenha o conhecimento de técnicas de segurança para poder lidar com esses possíveis conflitos no dia a dia”, enfatizou.

Da Fenassojaf, Caroline P. Colombo com informações do TRT8
Foto ilustrativa