Notícias

OFICIAIS DE JUSTIÇA DO TRT EM CURITIBA GANHAM EXCESSO DE TRABALHO PARA DISTRIBUIÇÃO DE CONVITES

Oficiais da Justiça do Trabalho de Curitiba estão indignados com a tarefa de entregar convites para cerca de 70 autoridades que participarão de uma audiência pública marcada para o dia 13 de dezembro. A distribuição para os Oficiais de Justiça ocorreu no final da tarde da última sexta-feira (02).

Segundo a Assojaf/PR, os convites devem ser retirados nesta segunda-feira (05) e entregues aos remetentes até esta terça (06). “A Justiça do Trabalho de Curitiba alega que, como está em cima da hora, as entregas de tais convites deveriam ser feitas por Oficial de Justiça. A Ceman distribuiu os convites para os Oficiais plantonistas”, informa a Associação.

“Se já está difícil cumprir os mandados normais, com falta de pessoal, aposentadorias e licenças de colegas, imagine receber mais uma carga de documentos que deveriam ser entregues via correio”, afirma.

Após ter tomado conhecimento da situação, a Assojaf ouviu alguns Oficiais de Justiça e resolveu formalizar a insatisfação em dois ofícios dirigidos ao presidente do TRT-9, Desembargador Arnor Lima Neto; e ao juiz diretor do Foro Trabalhista de Curitiba.

No documento, a Associação enfatiza que “como é sabido, os Oficiais de Justiça encontram-se com orçamento comprometido, pois não recebem atualização da Indenização de Transporte correspondente ao valor que efetivamente gastam”.

“Sugerimos, com o respeito devido que, em se tratando de convite e não intimação, não sendo necessária a fé pública do Oficial de Justiça na certificação do ato, que em casos urgentes quando não é possível o envio pelo correio, sejam utilizados os recursos de motorista e veículo oficial do TRT”.

Fonte: Assojaf/PR