Notícias

O RISCO DO DIA A DIA E A CAMPANHA DE VALORIZAÇÃO DO OFICIAL DE JUSTIÇA

Colegas,

A atividade laboral dos Oficiais de Justiça é, sem dúvida, de enorme risco de vida, por ser  atividade de natureza  externa, junto a uma sociedade urbana e rural, que  apresenta  um quadro caótico  de segurança, com muita violência.  Não temos treinamento de defesa pessoal  nem  podemos portar armas para  defesa de nossas vidas.  Em resumo, anualmente, aumenta o número de Oficiais de Justiça que são vitimados pela violência.  O Poder Judiciário  nada faz para solucionar o problema. Não tem projetos, nem programas  que visem  ajudar na solução. Temos que lutar, e  reivindicar  da sociedade  e Instituições  mudanças deste quadro perverso.

Nossa sociedade clama por justiça célere em que os processos sejam julgados e as sentenças executadas com efetividade. Mas, os Oficiais de Justiça não recebem do Judiciário os equipamentos, veículos e treinamento tão necessários para levar a Justiça a todos os cidadãos.

Devemos ter consciência de que somos protagonistas na eficácia no cumprimento das decisões judiciais, contribuímos na pacificação dos conflitos judiciais, levamos a justiça e zelamos pelo direito da sociedade.

Merecemos reconhecimento e respeito do Poder Judiciário e sociedade pelo exercício das atividades profissionais, mas somente conquistaremos com a participação de todos os colegas na Campanha Nacional de Valorização dos Oficiais de Justiça.

Helio F. Diogo
Diretor de Comunicação