Notícias

NOTA DE REPÚDIO AO REQUERIMENTO DA ANATECJUS CONTRA O REAJUSTE LINEAR

NOTA DE REPÚDIO AO REQUERIMENTO DA ANATECJUS CONTRA O REAJUSTE LINEAR

A Fenassojaf repudia com veemência o requerimento protocolado pela Associação Nacional dos Técnicos do Judiciário Federal e MPU (ANATECJUS) ao presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Luis Roberto Barroso, nesta segunda-feira (1º), que pede a reconsideração do reajuste linear de 26% para todos os servidores públicos federais.

A medida, em vez de fortalecer a luta coletiva, coloca em risco a conquista da recomposição inflacionária em nome de interesses restritos, que visam fragmentar a categoria e reduzir direitos já reconhecidos.

O reajuste linear de 26% não é privilégio, mas correção necessária para resgatar o poder de compra dos servidores, duramente corroído nos últimos anos. Defender qualquer percentual menor para alguns cargos em detrimento de outros é um ataque direto à isonomia e à unidade que deve pautar nossa atuação.

A Fenassojaf considera tal postura irresponsável e reafirma o compromisso em adotar todas as medidas políticas, jurídicas e institucionais cabíveis para garantir a aprovação do reajuste linear para o conjunto da categoria. A Associação Nacional mantém a defesa intransigente dos Oficiais de Justiça e de toda a categoria. A unidade é o caminho para a valorização!