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NOTA DE ESCLARECIMENTO SOBRE A REALIZAÇÃO DA ASSEMBLEIA GERAL DE REFORMA DO ESTATUTO DA FENASSOJAF

NOTA DE ESCLARECIMENTO SOBRE A REALIZAÇÃO DA ASSEMBLEIA GERAL DE REFORMA DO ESTATUTO DA FENASSOJAF

A diretoria da Fenassojaf vem a público esclarecer o ocorrido no último sábado (24), durante a suspensão da Assembleia Geral Extraordinária que analisaria as contas da atual diretoria, bem como a proposta de alteração do estatuto da Federação.

Conforme divulgado na página e grupos de WhatsApp da Fenassojaf, na sexta-feira (23), foi realizada uma reunião com integrantes do Conselho de Representantes e demais participantes interessados para que a empresa responsável pela plataforma virtual de votação contratada pela entidade pudesse fazer uma apresentação e demonstrar todos os métodos de participação e deliberação da AGE. No encontro, os presentes foram informados e, posteriormente, a Federação repassou os detalhes via grupos, de que o link de acesso e senhas individuais seriam remetidos a todos ainda naquele dia.

No sábado, o credenciamento dos delegados foi aberto pontualmente às 15 horas. A partir do ingresso dos Oficiais de Justiça, pode-se constatar que muitos inscritos encontravam-se com problemas de acesso ao áudio e/ou vídeo, além daqueles que não haviam recebido a senha de acesso.

Imediatamente, a equipe da Fenassojaf atuou para garantir que os contratempos fossem solucionados e todos os delegados cadastrados ingressassem no ambiente virtual. Nenhum debate ou deliberação foi iniciado antes da garantia de que todos os delegados estivessem  na reunião.

No entanto, apesar do esforço desta diretoria e das funcionárias da Federação para resolver os problemas, nem todos puderam ser totalmente solucionados, pois não se tratavam de impedimentos que pudessem ser respondidos sem o auxílio de profissionais especializados.

Mais do que isso, esta Federação foi surpreendida com dificuldades no suporte técnico da empresa contratada, o que prejudicou ainda mais a condução dos trabalhos.

Outro fator que contribuiu para o impedimento da realização da Assembleia foi o fato de que delegados tiveram acesso ao link da sala de debates – fora da plataforma exclusiva, onde seria garantida a votação de todos – e o repassaram em grupos paralelos, fazendo com que não houvesse nenhum tipo de controle entre aqueles que estavam no sistema correto e os que haviam ingressado pelo link do Zoom, meio utilizado apenas pelas funcionárias e o assessor jurídico que não participariam da deliberação.

Diante de tamanha dificuldade e do avançado da hora, a diretoria da Fenassojaf admitiu que a AGE estava prejudicada e, a partir das ponderações garantidas a todos aqueles que desejaram se manifestar, sugeriu a suspensão da Assembleia com a retomada do debate e votação da pauta em uma nova data – a ser deliberada via envio de questionário diretamente a todos os delegados eleitos.

Esta direção informa que não tem medido esforços para fazer com que a deliberação sobre a transformação da Federação em Associação Nacional ocorra para que esta seja uma pauta solucionada em definitivo, independentemente da decisão a ser tomada em votação.

A Fenassojaf esclarece que não mais se utilizará dos serviços da empresa responsável pela plataforma e analisa outras alternativas para a continuidade e encerramento da AGE.

Ademais, agradecemos a disponibilidade e paciência dos mais de 150 participantes que estiveram na reunião do último sábado e pedimos desculpas pelos transtornos ocorridos.

Diretoria da Fenassojaf