Notícias

MOBILIZAÇÃO E FALTA DE ACORDO ADIAM NOVAMENTE ANÁLISE DA PEC 32 NA COMISSÃO ESPECIAL

MOBILIZAÇÃO E FALTA DE ACORDO ADIAM NOVAMENTE ANÁLISE DA PEC 32 NA COMISSÃO ESPECIAL

A intensa mobilização dos servidores públicos que voltaram a Brasília nesta semana para novas ações contra a PEC 32 e a falta de acordo entre os parlamentares fizeram com que o presidente da Comissão Especial na Câmara, deputado Fernando Monteiro, adiasse para esta quarta-feira (22), a realização da reunião deliberativa que irá analisar o relatório apresentado por Arthur Maia sobre a Reforma Administrativa.

A indicação é que a falta de acordo para a aprovação da proposta dificulta os trabalhos da Comissão. Esse é o terceiro adiamento ocorrido na última semana.

Nesta segunda-feira (20), o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP/AL), mencionou levar a proposta direto ao plenário, mas a tendência é de que o tema seja debatido na Comissão Especial.

Uma comitiva composta por 25 Oficiais de Justiça federais, entre eles, dirigentes da Fenassojaf, das associações regionais e sindicatos da categoria, está no Distrito Federal para o trabalho ao longo desta semana. Oficiais estaduais também se fizeram presentes, através da Afojebra e Fesojus.

Novas conversas com deputados e atos no aeroporto e na frente da Câmara também ocorreram neste primeiro dia de pressão em Brasília.

Na tarde desta terça ato político dos partidos da minoria e o Solidariedade anunciou o posicionamento contrário à Reforma Administrativa que, juntos, representam 145 votos pela rejeição da PEC 32 - o que deixa o bloco a apenas 61 votos desse resultado.

Na avaliação da vice-presidente da Associação Nacional, Mariana Liria, que está no DF e participa das atividades, “o resultado dos trabalhos de hoje foi bastante satisfatório, pois está bem claro que o governo está com dificuldades para a aprovação. Investimos pesado na mobilização do oficialato essa semana, estamos em grande número aqui e a pressão vem surtindo efeito! É fundamental que a categoria se mantenha mobilizada, inclusive com ações via redes sociais dos parlamentares, para que consigamos barrar, em definitivo, essa proposta. Vamos em frente que nossa luta continua”, finaliza.

CLIQUE AQUI para ver todas as fotos do trabalho realizado nesta terça-feira pelos Oficiais de Justiça

Da Fenassojaf, Caroline P. Colombo