Notícias

JOÃO PESSOA: CATEGORIA REJEITA RETOMADA DA GREVE E APOSTA EM MOBILIZAÇÕES PARA A DERRUBADA DO VETO

JOÃO PESSOA: CATEGORIA REJEITA RETOMADA DA GREVE E APOSTA EM MOBILIZAÇÕES PARA A DERRUBADA DO VETO

Por 66 votos a favor e 38 contrários os delegados da XIX Plenária Nacional da Fenajufe rejeitaram a proposta de retomada da greve para a derrubada do veto ao reajuste do Judiciário. Mas deixaram claro que a mobilização da categoria continua e fortalecida, se depender do ânimo dos delegados que estiveram em João Pessoa (PB) neste fim de semana.

Em meio a palavras de ordem e o canto de guerra "Derruba o Veto", a Plenária aprovou a luta pela derrubada do veto ao PLC 28, sem apresentação de contraproposta, como principal eixo de ação da categoria na Campanha Salarial de 2015.

Na sequência, foi aprovado o sobrestamento do Projeto de Lei 2648/2015 na Câmara dos Deputados. O projeto nasceu de uma negociação entre o STF e o governo, após a presidente Dilma Rousseff vetar a proposta original do Supremo (PLC 28/2015) aprovada no Senado em junho deste ano.

A Plenária Nacional da Fenajufe cumpriu seu último rito programado ao apreciar as propostas de moções apresentadas pelos delegados. Ao final, os delegados presentes aprovaram a cidade de Florianópolis, em Santa Catarina, para a realização do Congrejufe, o Congresso da Fenajufe, em abril de 2016.

Para orientar a mobilização da categoria, foi aprovado ainda o seguinte calendário de atividades:

16/11 – Deslocamento de delegações a Brasília
- Apagão

17/11 – Ato Nacional em Brasília e nos Estados
- Apagão

Diversos Oficiais de Justiça fizeram parte da composição das delegações e acompanharam os debates em João Pessoa. A Fenassojaf foi representada pelo presidente Marcelo Rodrigues Ortiz e demais diretores que fizeram parte das representações.

com informações e foto da Fenajufe