Notícias

FENASSOJAF REPUDIA DEMISSÃO DE OFICIALA DE JUSTIÇA DA JFSP E REIVINDICA RECONSIDERAÇÃO DA DECISÃO

FENASSOJAF REPUDIA DEMISSÃO DE OFICIALA DE JUSTIÇA DA JFSP E REIVINDICA RECONSIDERAÇÃO DA DECISÃO

A diretoria da Fenassojaf manifesta apoio à Oficiala de Justiça da JFSP e sindicalista Beatriz Massariol, demitida através de uma decisão unilateral da presidente do Tribunal Regional Federal da 3ª Região, desembargadora Marisa Santos.

A decisão foi publicada na última segunda-feira (18) e ignora as condições de saúde da Oficiala de Justiça que, segundo informações, estão relacionadas à gestão e ao trabalho na Central de Mandados Unificada (Ceuni).

A medida vem em um contexto de exacerbação das condições de trabalho, e de crescentes ataques aos serviços e servidores públicos, de modo que não se trata de um fato isolado.

A demissão contrariou ainda, o parecer da comissão processante, que entendeu não haver ato grave e não indicou o desligamento de Beatriz Massariol.

A Oficiala de Justiça possui 26 anos de dedicação e serviços prestados à Justiça Federal e aos jurisdicionados, com um histórico funcional exemplar, o que só faz aumentar a consternação e a indignação frente ao decidido. Beatriz é também dirigente sindical, com um histórico de atuação em defesa de melhores condições de trabalho e dos direitos da categoria, mais um fato que deve ser analisado à luz da medida extrema tomada unilateralmente pela presidente do TRF-3.

Desta forma, a Associação Nacional dos Oficiais de Justiça Avaliadores Federais – FENASSOJAF se junta às demais entidades representativas de todo o país e manifesta indignação e repúdio pela demissão da servidora, bem como envia a irrestrita solidariedade à colega Beatriz Massariol.

A Fenassojaf reivindica a reversão da demissão e imediata reintegração da Oficiala, como uma medida de justiça!

Da Fenassojaf, Caroline P. Colombo