Notícias

FENASSOJAF PRESTIGIA POSSE DO OFICIAL DE JUSTIÇA CÍCERO FILHO COMO SUPERINTENDENTE REGIONAL DO TRABALHO DE ALAGOAS

FENASSOJAF PRESTIGIA POSSE DO OFICIAL DE JUSTIÇA CÍCERO FILHO COMO SUPERINTENDENTE REGIONAL DO TRABALHO DE ALAGOAS

A Fenassojaf, representada pelo diretor regional Nordeste I, Amaury Valença França, prestigiou, na manhã desta terça-feira (18), a solenidade de posse do Oficial de Justiça Cícero Filho como Superintendente Regional do Trabalho em Alagoas.

Oficial do TJAL, a posse de Cícero é um marco histórico, pois é a primeira vez que um servidor sindicalista assume o cargo.

Segundo o diretor Amaury, “Cícero Filho é um ativista de longas datas, em defesa dos direitos dos trabalhadores, em especial, os do serviço público. Ele é um dos fundadores do Sindicato dos Oficiais de Justiça do Estado de Alagoas (Sindojus-AL), entidade da qual foi o primeiro e segundo presidente”.

O Oficial estadual também foi candidato a deputado pelo Estado do Alagoas, ficando na suplência para a Assembleia Legislativa.

Por indicação do Governo Federal, Cícero Filho assumiu o cargo na Superintendência Regional de Alagoas.

Músico, advogado, sindicalista, radialista, Oficial de Justiça concursado, o empossado assume a gestão do órgão governamental para fiscalização do trabalhado escravo, respeito ao trabalho dos LGBTS, dos negros, das minorias, da igualdade salarial entre homens e mulheres, na diminuição das desigualdades sociais e recuperação e resgate das garantias e direitos trabalhistas prejudicados com a reforma trabalhista aprovada no último governo.

Para o diretor da Fenassojaf, “Cícero é um orgulho para todos os trabalhadores nesses novos tempos. É preparadíssimo e irá ajudar também, por certo, na desburocratização de registros de novos sindicatos, inclusive, no de Oficiais de Justiça rejeitados com as interferências prejudiciais do governo anterior nas atividades sindicais dos trabalhadores”, finaliza.

A Fenassojaf parabeniza o Oficial Cícero Filho pelo cargo e deseja sucesso na condução dos trabalhos desempenhados na Superintendência Regional do Trabalho de Alagoas.

Da Fenassojaf, Caroline P. Colombo