Notícias

FENASSOJAF PRESENTE NA REUNIÃO DA DIRETORIA DA UIHJ OCORRIDA NESTA TERÇA-FEIRA

FENASSOJAF PRESENTE NA REUNIÃO DA DIRETORIA DA UIHJ OCORRIDA NESTA TERÇA-FEIRA

O diretor de Relações Internacionais da Fenassojaf Malone Cunha participou, nesta terça-feira (22), da reunião da diretoria da União Internacional dos Oficiais de Justiça (UIHJ). O encontro aconteceu no Espace Niemayer em Paris e foi promovido em conjunto com representantes da União Europeia de Oficiais de Justiça (UEHJ).

Coordenada pelo presidente da UIHJ Marc Schmitz, o objetivo da reunião foi analisar a prestação de contas que será apresentada aos representantes das entidades que integram a União Internacional durante o Conselho Permanente que acontece nesta quinta (24) e sexta-feira (25), bem como tratar dos preparativos finais para a realização do evento.

Além de Malone Cunha, a Fenassojaf participa do Conselho Permanente da União Internacional através do presidente João Paulo Zambom e da vice-presidenta Mariana Liria. Os ex-dirigentes da associação brasileira Neemias Ramos Freire e Vera Lúcia Pinheiro também estão na França e participam das celebrações dos 70 anos da UIHJ, marcadas para esta quinta-feira.

A Associação Nacional dos Oficiais de Justiça Avaliadores Federais também terá um painel, na sexta-feira (25), quando irá apresentar as atividades de organização do Congresso Internacional da UIHJ de 2024 no Rio de Janeiro, oportunidade em que estará presente a vice-presidente da Assojaf/RS, Carolina Passos, membro da comissão organizadora. Neste dia, Fenassojaf e Assojaf-PAAP farão o lançamento oficial do 15° CONOJAF e 5º ENOJAP, com a presença dos presidentes de ambas as entidades. O 15º Congresso Nacional dos Oficiais federais acontece em setembro do próximo ano, na cidade de Belém.

As atividades da Fenassojaf na França serão compostas, ainda, com a articulação de reuniões bilaterais com foco no combate à desjudicialização da execução civil e a garantia da segurança dos Oficiais de Justiça no exercício das atribuições em países latino-americanos e africanos.

Da Fenassojaf, Caroline P. Colombo