A diretora da Fenassojaf, Munira de Oliveira Lage, participou, na última segunda-feira (1º), de uma reunião da Assojaf/MG com o Diretor do Foro da Seção Judiciária de Belo Horizonte, Dr. José Carlos Machado.
Estiveram presentes o presidente da associação mineira, Marco Antonio Paiva Nogueira Júnior, e a Oficiala de Justiça, Juliana Rick, também coordenadora da Fenajufe. O encontro teve como objetivo apresentar a nova gestão da Assojaf e esclarecer sobre o trabalho realizado pela Associação Nacional, além de tratar das pautas de interesse dos Oficiais da Justiça Federal.
Durante a reunião, Munira ressaltou ao juiz a participação dos Oficiais de Justiça de Minas Gerais no 16º CONOJAF e 6º ENOJAP, realizados na última semana em São Paulo. Ela destacou a relevância das palestras que abordaram temas diretamente relacionados ao futuro da execução de mandados, como o uso da Inteligência Artificial e o planejamento estratégico nas Centrais de Mandados.
Enquanto Oficiala integrante do Núcleo de Pesquisas Patrimoniais (NUPEP) do TRF-6, a dirigente registrou o orgulho em constatar que Minas Gerais está na vanguarda da realização da pesquisa eletrônica, por meio do uso das ferramentas digitais, e alinhadas às determinações da Resolução nº 600 do Conselho Nacional de Justiça.
Na sequência, os dirigentes trataram de temas específicos, como a situação do NUPEP diante da concentração, em Belo Horizonte, de todos os processos de execução fiscal que hoje tramitam nas subseções, o que mais que dobrará o volume de trabalho.
Outro ponto debatido foi o pleito para a confecção de novas carteiras funcionais dos Oficiais de Justiça, uma demanda existente desde a criação do Tribunal. O Diretor do Foro se comprometeu a verificar a situação do processo e buscar celeridade na emissão do documento, considerado instrumento essencial para o trabalho diário na execução.
Na avaliação da diretora Munira Lage, a atuação conjunta da Assojaf/MG com a Fenassojaf agrega ainda mais força e representatividade para os Oficiais de Justiça em Minas Gerais, garantindo a manutenção do diálogo aberto com as Administrações e atuando pelo fortalecimento das condições de trabalho dos servidores.
Da Fenassojaf, Caroline P. Colombo com informações e foto da Assojaf/MG