Notícias

FENASSOJAF PARTICIPA DE ATO PÚBLICO NA CÂMARA DOS DEPUTADOS SOBRE PROFISSIONAIS DA SEGURANÇA PÚBLICA ASSASSINADOS

FENASSOJAF PARTICIPA DE ATO PÚBLICO NA CÂMARA DOS DEPUTADOS SOBRE PROFISSIONAIS DA SEGURANÇA PÚBLICA ASSASSINADOS

O presidente Hebe-Del Kader Bicalho e o diretor da Fenassojaf, Severino Nascimento de Abreu, acompanham, desde a manhã desta quarta-feira (25), o ato público promovido através da Câmara dos Deputados aos trabalhadores da segurança pública assassinados em razão da profissão.

O convite para a participação da Federação dos Oficiais de Justiça veio através dos deputados federais de Minas Gerais, Laudívio Carvalho (PMDB) e Subtenente Gonzaga (PDT). A iniciativa é da Associação Nacional de Praças (Anaspra) e ganhou adesão de outras 13 entidades nacionais de representação de policiais e bombeiros militares, policiais civis, federais e rodoviários federais, além de agentes prisionais e peritos criminais. O deputado Subtenente Gonzaga é um dos organizadores do evento, que também conta com o apoio da Fundação Leonel Brizola.

"É um ato de homenagem aos trabalhadores da segurança pública que morreram em defesa da sociedade. Estamos tomando essa iniciativa porque, infelizmente, os governos estaduais e federal, assim como boa parte da sociedade, tem ignorado essa triste realidade. Qualquer discurso ou convocação fora desses objetivos não tem o aval da organização do ato", explica o presidente da Anaspra, cabo Elisandro Lotin de Souza.

A Fenassojaf acompanha o ato, que acontece durante toda esta quarta, no Hall da Taquigrafia da Câmara e apresenta vídeos sobre o tema com imagens e depoimentos.

O objetivo da participação da Federação é demonstrar que os Oficiais de Justiça também estão entre os profissionais do serviço público que sofrem com a falta de segurança no exercício da atividade.

Da Fenassojaf, Caroline P. Colombo