Notícias

FENASSOJAF PARTICIPA DA REUNIÃO DE INSTALAÇÃO DO FÓRUM LATINO-AMERICANO DE OFICIAIS DE JUSTIÇA

FENASSOJAF PARTICIPA DA REUNIÃO DE INSTALAÇÃO DO FÓRUM LATINO-AMERICANO DE OFICIAIS DE JUSTIÇA

A Fenassojaf participou, na última sexta-feira (03), da reunião de instalação do Fórum Latino-Americano de Oficiais de Justiça da União Internacional (UIHJ-FLA).

A Associação Nacional esteve representada pelo presidente João Paulo Zambom, a vice-presidenta Mariana Liria e pelo diretor de Relações Internacionais, Malone Cunha. Outras entidades de Oficiais de Justiça brasileiros como a Afojebra e Fesojus também acompanharam a instalação do Fórum.

Além do Brasil, representantes do Equador, Colômbia, Uruguai, Argentina, Chile, República Dominicana e de Portugal (na condição de entidade observadora) estiveram no evento remoto.

O vice-presidente da União Internacional Luís Ortega e o secretário da entidade Patrick Gielen acompanharam a instalação do Fórum Latino-Americano. Durante a reunião, houve a declaração oficial de instituição do UIHJ-FLA, que tem o objetivo de ser um canal permanente de intercâmbio profissional do Oficial de Justiça na América Latina.

Confira abaixo a declaração de instalação do Fórum Latino-Americano de Oficiais de Justiça:

Considerando que em 4 de fevereiro de 2022, reunida a diretoria da UIHJ – Union Internationale des Huissiers de Justice, na Place du Cel. Fabien, 6, em Paris, França, foi aprovada por unanimidade a criação do Fórum Latino-Americano de Oficiais de Justiça, com consequente divulgação no Conselho Permanente de 20 de maio de 2022, nas dependências do Hotel Voco em Glasgow, Escócia.

A UIHJ, nesta data de 3 de fevereiro de 2023, em conjunto com as entidades virtualmente reunidas e em ata registrada, DECLARA INSTALADO O UIHJ-FLA – O fórum latino-americano de Oficiais de Justiça, e o estabelece como canal permanente de intercâmbio profissional do Oficial de Justiça na América Latina.


Segundo o diretor de Relações Internacionais Malone Cunha, há um ano a União Internacional preparava a instalação do Fórum Latino-Americano de Oficiais de Justiça. “Sua adesão maciça prova que este canal permanente de Oficiais de Justiça era uma necessidade de longa data para a nossa profissão”, avalia.

Da Fenassojaf, Caroline P. Colombo