Notícias

FENASSOJAF MARCA PRESENÇA EM REUNIÃO NO CNJ EM DEFESA DA CARREIRA DOS OFICIAIS DE JUSTIÇA

FENASSOJAF MARCA PRESENÇA EM REUNIÃO NO CNJ EM DEFESA DA CARREIRA DOS OFICIAIS DE JUSTIÇA

A Fenassojaf esteve representada, nesta quarta-feira (10), na reunião ocorrida com o coordenador do Fórum Permanente de Carreira do CNJ, conselheiro Guilherme Feliciano, que tratou de temas centrais para a categoria dos Oficiais de Justiça. O encontro levou ao debate a preocupação com a utilização de ad hocs em substituição aos servidores de carreira, questão considerada grave pelas entidades.

A representação da Associação Nacional ocorreu por meio dos dirigentes da Assojaf-15, com o atual presidente, Vagner Oliveira, e o futuro presidente, João Paulo Zambom, que participaram da reunião. Além do reforço pela nomeação de servidores para o quadro dos Oficiais em todo o Brasil, ambos dialogaram com o conselheiro Feliciano, juiz do TRT-15, sobre os desdobramentos do projeto Especializa & Equaliza, implementado pela Administração do Tribunal da 15ª Região, e defenderam a manutenção das lotações dos Oficiais de Justiça vinculadas às jurisdições, como forma de preservar a essência e a efetividade da função.

Sobre a utilização de Oficiais ad hoc, Guilherme Feliciano reconheceu a relevância do pleito apresentado e afirmou que atuará para que a situação seja solucionada, garantindo maior valorização e segurança na atuação dos Oficiais de Justiça em todo o país.

Também estiveram presentes na reunião dirigentes da Afojebra, Assojaf/AM-RR, Assojaf/MG, do Sindjufe/MS e Fenajufe, além do deputado Coronel Meira (PL/PE), presidente da Frente Parlamentar Mista em Defesa dos Oficiais de Justiça, que acompanhou a agenda.

A Fenassojaf segue atenta e atuante contra qualquer medida que fragilize a carreira e está unida com as entidades nacionais na defesa dos Oficiais de Justiça em todo o país.

Da Fenassojaf, Caroline P. Colombo