Notícias

FENASSOJAF MANTÉM ATUAÇÃO PELA PREVENÇÃO E COMBATE AO ASSÉDIO MORAL

FENASSOJAF MANTÉM ATUAÇÃO PELA PREVENÇÃO E COMBATE AO ASSÉDIO MORAL

Dando continuidade às ações de prevenção e combate ao assédio moral no trabalho, conforme deliberação da Diretoria da Fenassojaf, o vice-presidente Isaac Oliveira se reuniu, na quinta-feira (19), com o presidente do Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Pernambuco, Fernando Ribamar (foto).

No final de semana, Isaac também participou da reunião da diretoria do Fórum Nacional Permanente de Prevenção e Combate ao Assédio Moral no Serviço Público (Fenaprecam), realizada em Brasília, no sábado (21) e domingo (22).

Durante os encontros foi apresentado o projeto que engloba a problemática do assédio moral e também a apresentação do “Assediômetro”, criado para chamar a atenção sobre as consequências do assédio moral no trabalho e, de forma didática e criativa, promover a reflexão e sensibilização dos servidores sobre este tema relevante nas relações laborais.

As entidades solicitaram o material para fins de reprodução e distribuição posterior nos locais de trabalho. O Assediômetro pode ser impresso no formato de marcador de página, banner, adesivo para carro/roupa ou em forma de botton. “É necessário quebrar paradigmas na abordagem do tema assédio moral para que as relações sejam mais humanizadas e a saúde mental dos trabalhadores seja resguardada nesse universo de competitividade e desgaste emocional. Uma política permanente de prevenção e combate é mais do que necessária e a Fenassojaf saiu na frente apoiando esta causa com a impressão de 2.000 marcadores de página Assediômetro, para serem distribuídos pelo Brasil afora, através das associações filiadas”, afirma Isaac Oliveira.

O material do Assediômetro já foi solicitado por diversas entidades e novas solicitações da arte com a carta de apresentação da proposta podem ser feitas diretamente com o vice-presidente da Fenassojaf pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Da Fenassojaf, Caroline P. Colombo