Notícias

FENASSOJAF MANIFESTA APOIO À GREVE DOS SERVIDORES DO TRT-2 E PARTICIPA DE ATO NESTA QUARTA-FEIRA EM SP PELA ASSISTÊNCIA SAÚDE

FENASSOJAF MANIFESTA APOIO À GREVE DOS SERVIDORES DO TRT-2 E PARTICIPA DE ATO NESTA QUARTA-FEIRA EM SP PELA ASSISTÊNCIA SAÚDE

A diretoria da Fenassojaf manifesta apoio à greve das servidoras e servidores do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região (SP), em razão da decisão da Presidência do TRT de redução dos valores do auxílio-saúde praticados entre setembro e dezembro de 2023 e a falta de isonomia nos critérios de pagamento do custeio da assistência médica.

A categoria exige que a Administração retome os valores praticados entre setembro e dezembro de 2023. Além disso, responsabiliza o Regional pela distinção entre juízes e servidores ocorrida desde 2022.

A luta pelo devido pagamento do auxílio-saúde precisa ser fortalecida, garantindo que as Administrações não desrespeitem o direito das servidoras e servidores.

A medida arbitrária do TRT-2 provocou imediata reação do Sindicato dos Trabalhadores do Judiciário Federal no Estado de São Paulo (Sintrajud/SP) que se manifestou no sentido de que o tribunal usou de “uma política injusta, uma imoralidade que, na prática, fere o princípio da irredutibilidade salarial”.

O vice-presidente da Associação Nacional dos Oficiais de Justiça Avaliadores Federais e Oficial de Justiça aposentado do Tribunal da 2ª Região, Neemias Ramos Freire, participou do ato promovido nesta quarta-feira (31) na frente da sede do Regional em São Paulo. De acordo com ele, essa é uma luta justa, pois, “não dá para ter tratamento diferente para juízes e servidores, principalmente quando se trata de Justiça do Trabalho”.

Confira o vídeo com a participação do vice-presidente da Fenassojaf no ato:

A Fenassojaf reforça o apoio à causa e presta solidariedade aos colegas do TRT da 2ª Região nesta luta pela garantia da saúde!

Da Fenassojaf, Caroline P. Colombo