Notícias

FENASSOJAF E INTEROJAF SUL ATUAM POR VACINAÇÃO PARA OFICIAIS DE JUSTIÇA EM CURITIBA

FENASSOJAF E INTEROJAF SUL ATUAM POR VACINAÇÃO PARA OFICIAIS DE JUSTIÇA EM CURITIBA

Os diretores da Fenassojaf Neemias Freire e Eduardo Virtuoso participaram, nesta quinta-feira (13), de uma reunião virtual ocorrida entre dirigentes da Interojaf Sul e integrantes do gabinete do vereador de Curitiba Herivelto Oliveira (Cidadania).

O objetivo foi tratar o envio de requerimento à Prefeitura Municipal da cidade, bem como à Secretaria de Saúde, para a inclusão dos Oficiais de Justiça no rol de prioridades para a vacinação da Covid-19.

Na ocasião, os representantes destacaram o pedido encaminhado pela Fenassojaf ao presidente do Supremo Tribunal Federal para a imunização do oficialato, bem como o requerimento encaminhado à Prefeitura de Macapá (AP) pela vereadora Adrianna Ramos, neste mesmo sentido.

O pedido de priorização da vacina foi reforçado por meio de ofício encaminhado pela Interojaf Sul ao parlamentar de Curitiba.

Segundo o presidente Fábio André Maia Hreisemnou, “essa é uma tentativa que pode servir de paradigma, a fim de que, caso sejamos bem sucedidos, possamos utilizar a mesma estratégia nas outras cidades em que temos associados. Talvez a pulverização dos pedidos, dirigidos aos municípios, seja mais eficaz que a centralização”, avalia.

A Fenassojaf mantém a atuação pela inclusão dos Oficiais de Justiça entre as prioridades para a vacina do novo coronavírus e trabalha, em conjunto com as associações filiadas, nos estados, para a garantia da imunização, além de requerimentos encaminhados a nível nacional para o Ministério da Saúde e outros órgãos. 

“Se o Oficial de Justiça é cargo essencial no Judiciário, precisamos demonstrar que só voltaremos às ruas quando todos estiverem devidamente imunizados”, reforça o presidente Neemias Freire.

Da Fenassojaf, Caroline P. Colombo