Notícias

FENASSOJAF E ASSOJAF/PE PRESTIGIAM POSSE DA NOVA ADMINISTRAÇÃO DO TRT-6

FENASSOJAF E ASSOJAF/PE PRESTIGIAM POSSE DA NOVA ADMINISTRAÇÃO DO TRT-6

O diretor da Fenassojaf e presidente da Assojaf-PE Isaac Oliveira prestigiou, nesta quarta-feira (08), a solenidade de posse da nova Administração do TRT da 6ª Região, ocorrida em Recife.

Além dele, a Associação esteve no evento através da vice-presidente Ana Maria da Cunha e Silva, do diretor financeiro Ronaldo Soares de Sousa e dos Oficiais de Justiça associados Alessandro Bernardo e Luiza Galvão.

A cerimônia reuniu autoridades como o ministro do TST Luís Philippe Vieira de Melo e o presidente do TER/PE, Desembargador André Guimarães, além de representantes da sociedade civil, políticos e militares de Pernambuco.

Em seu discurso, a nova presidente, Desembargadora Nise Pedroso Lins de Sousa, enfatizou a ação dos juízes e servidores com o objetivo de servir aos cidadãos que recorrem à Justiça do Trabalho. “A luta é constante, magistrados de primeiro e segundo graus, servidores da casa e todos os colaboradores no nosso Tribunal têm o firme propósito de entregar uma justiça rápida e eficaz”. Ainda sobre o quadro de pessoal, destacou que a “instituição é constituída por servidores e magistrados comprometidos na realização de um trabalho de excelência, dedicados a entregar um serviço de qualidade à sociedade”.

A Desembargadora chamou a atenção para o desempenho do Regional pernambucano na solução consensual de conflitos. "O TRT-6 obteve o maior percentual de conciliações entre todos os ramos do Judiciário e tribunais do Brasil”. De acordo com ela, o Regional atingiu quase 50% de conciliação nos processos na fase de conhecimento e execução no 1º grau.

Além da Dra. Nise, foram empossados o vice-presidente, Desembargador Sergio Torres; o Corregedor, Desembargador Fábio Farias; a Ouvidora, Desembargadora Maria Clara Saboya, e o Diretor da Escola Judicial (EJud-6), Desembargador Eduardo Pugliesi. Os Desembargadores Ruy Salathiel e Ivan Valença são, respectivamente, os novos Vice-Ouvidor e Vice-Diretor da EJud-6.

A Fenassojaf e a Assojaf-PE parabenizam a nova gestão do TRT-6 e reafirmam o empenho no trabalho conjunto em prol de todos os servidores do quadro, em especial, dos Oficiais de Justiça. “Esperamos que esta seja uma gestão baseada no diálogo. Em breve agendaremos uma reunião com a Dra. Nise para apresentar a Associação e debater as pautas do oficialato”, finaliza Isaac Oliveira.

Da Fenassojaf, Caroline P. Colombo com informações da Assojaf/PE