A Fenassojaf participou, na tarde desta quinta-feira (06), de uma reunião com o chefe da Secretaria de Mandados, Depósito e alienações judiciais (SEMJU) do TRT-10, Luiz Antônio dos Santos, e a Oficiala de Justiça Karina Silveira Bona, para tratar da necessidade da recomposição do quadro de Oficiais de Justiça no âmbito do Regional.
O encontro contou com a presença do presidente da Associação Nacional, Fabio da Maia, que acompanhou os dirigentes da AOJUS-DFTO, Julio Fontela (presidente) e Lúcia Carvalho (diretora da JT), em mais uma ação conjunta em defesa do segmento.
Durante a reunião, os representantes destacaram a necessidade de reforço do quadro de Oficiais de Justiça na 10ª Região, lembrando que o TRT possui concurso vigente, o que possibilita novas nomeações. Segundo as entidades, o déficit atual compromete o pleno atendimento das demandas e sobrecarrega os servidores em atividade.
A Fenassojaf e a AOJUS também ressaltaram a importância de manter um canal permanente de diálogo com o Núcleo de Mandados, com o objetivo de aprimorar as condições de trabalho e valorizar o papel essencial dos Oficiais de Justiça na efetivação das decisões judiciais.
“A Fenassojaf seguirá ao lado das associações estaduais para garantir que mais Oficiais sejam nomeados, fortalecendo a estrutura da Justiça e assegurando um serviço mais eficiente à sociedade”, ressalta o presidente Fabio da Maia.
A Associação mantém o trabalho de forma integrada com as entidades representativas, buscando soluções concretas que promovam a valorização e o reconhecimento dos Oficiais de Justiça em todo o país.
Da Fenassojaf, Caroline P. Colombo com a AOJUS-DFTO