Notícias

FENASSOJAF ALERTA OFICIALAS E OFICIAIS DE JUSTIÇA QUE REDOBREM O CUIDADO NO CUMPRIMENTO DOS MANDADOS

FENASSOJAF ALERTA OFICIALAS E OFICIAIS DE JUSTIÇA QUE REDOBREM O CUIDADO NO CUMPRIMENTO DOS MANDADOS

A diretoria da Fenassojaf alerta todas as Oficialas e Oficiais de Justiça do país para que redobrem a atenção e o cuidado durante o cumprimento dos mandados.

Os atos de vandalismo praticados no último domingo contra os prédios e itens públicos dos três Poderes demonstraram o desrespeito à democracia, à Constituição e também às instituições e ao Poder Judiciário, em clara manifestação de ataque continuado, conforme se verifica em atitudes anteriores ocorridas em Brasília e em outros estados.

Se os envolvidos foram capazes de cometer tamanhos atos criminosos contra o Estado Democrático de Direito e os prédios públicos, as mesmas ações podem ser praticadas com maior intensidade contra os integrantes dos poderes, principalmente os Oficiais de Justiça que estão diariamente nas ruas fazendo valer as decisões judiciais.

O cumprimento de mandados por si só já é uma tarefa que coloca a integridade física e psicológica do Oficial de Justiça em risco e, a partir da inconformidade de grupos políticos exibida no último domingo, é preciso que se tenha ainda mais cuidado no exercício da função.

A orientação da Fenassojaf é que Oficialas e Oficiais tenham a máxima cautela com sua segurança e, ao menor sinal de risco, devolvam o mandado informando todo o ocorrido na certidão.

É preciso preservar o bem maior de todos, que é a vida.

Da Fenassojaf, Caroline P. Colombo