Notícias

FENASSOJAF ACOMPANHA MOBILIZAÇÃO NACIONAL DOS PROFISSIONAIS DO SISTEMA SOCIOEDUCATIVO E REFORÇA ATUAÇÃO PELO PORTE DE ARMA

FENASSOJAF ACOMPANHA MOBILIZAÇÃO NACIONAL DOS PROFISSIONAIS DO SISTEMA SOCIOEDUCATIVO E REFORÇA ATUAÇÃO PELO PORTE DE ARMA

A Fenassojaf, representada pela presidenta Mariana Liria, esteve, na manhã da quarta-feira (09), no Plenário Nereu Ramos da Câmara dos Deputados, para acompanhar a mobilização nacional e reunião da Frente Parlamentar em favor dos profissionais do Sistema Socioeducativo.

A presença da Associação Nacional dos Oficiais de Justiça Avaliadores Federais ocorreu através de convite encaminhado pela Federação Nacional dos Trabalhadores do Sistema Socioeducativo (FENASSE), após a atuação conjunta das entidades em favor do PL 4256/2019, que concede o porte de arma para Agentes Socioeducativos e Oficiais de Justiça.

O evento, que teve participação massiva de profissionais de todo o Brasil, contou com a presença de vários parlamentares e representantes de diversas entidades e estados para discutir pautas prioritárias e buscar o reconhecimento da categoria como parte integrante da segurança pública. Além disso, tratou das ações a serem efetivadas pela Frente Parlamentar junto aos deputados da Casa em defesa dos profissionais que atuam nas unidades que abrigam adolescentes e jovens em restrição ou privação de liberdade.

Presidente da Frente Parlamentar em favor dos profissionais do Sistema Socioeducativo, o deputado Sanderson (PL/RS) foi designado relator do projeto que trata do porte de arma na Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado da Câmara.

Durante a realização do evento, Mariana Liria, juntamente com dirigentes da Afojebra e do presidente da Fenasse, Cristiano Torres, reafirmaram as ações em defesa do PL 4256. O relator novamente referendou o apoio à aprovação da matéria e se comprometeu a apresentar o parecer o mais brevemente possível, uma vez que o prazo para apresentação de emendas ao projeto foi encerrado na quarta-feira.

“Desde que foi aprovada nossa emenda no Senado no projeto relativo ao porte de arma, buscamos a representação dos socioeducativos para debater estratégias de maneira coletiva, assim como já fazemos juntos nas entidades nacionais dos Oficiais de Justiça. Tem sido um diálogo extremamente profícuo e pretendemos seguir trabalhando juntos até a aprovação do nosso pleito!”, finaliza a presidenta da Fenassojaf.

Mariportesocioeduca

Da Fenassojaf, Caroline P. Colombo