Notícias

FENASSOJAF ACOMPANHA DEBATES EM DEFESA DO SERVIÇO PÚBLICO NO SEMINÁRIO “REFORMA ADMINISTRATIVA” NA CÂMARA DOS DEPUTADOS

FENASSOJAF ACOMPANHA DEBATES EM DEFESA DO SERVIÇO PÚBLICO NO SEMINÁRIO “REFORMA ADMINISTRATIVA” NA CÂMARA DOS DEPUTADOS

A Fenassojaf, através da presidenta Mariana Liria, acompanhada pelos advogados Jean Ruzzarin e Robson Barbosa, da assessoria jurídica Cassel Ruzzarin Advogados, esteve presente, na terça-feira (08), no seminário “Reforma Administrativa: Desafios e Perspectivas”, realizado no Auditório Nereu Ramos da Câmara dos Deputados.

Promovido pela Frente Parlamentar Mista em Defesa do Serviço Público, o evento reuniu especialistas, sindicalistas, parlamentares e representantes do funcionalismo para debater os impactos da proposta de reforma sobre a administração pública e os serviços prestados à população.

A deputada Alice Portugal (PCdoB-BA), coordenadora da Frente, abriu os trabalhos reafirmando a rejeição à versão original da PEC 32/20. “Não aceitaremos retrocessos nos direitos dos servidores”, declarou. Em seguida, o deputado Pedro Uczai (PT-SC), que presidiu a sessão, anunciou a elaboração de um documento com dez princípios de rejeição a propostas como a PEC 66/23 e a PEC 65/23, consideradas prejudiciais sobretudo ao funcionalismo municipal.

Paralelamente, na audiência pública “Reforma Administrativa: Carreiras Transversais e Estratégicas”, Mariana e o advogado Rudi Cassel acompanharam as informações do presidente do Grupo de Trabalho da Reforma Administrativa, deputado Pedro Paulo (PSD-RJ), que garantiu que o GT não revisitará a PEC 32 nem atuará como gerador de ajustes fiscais. Em sua exposição, ele enfatizou que o foco será a eficiência da máquina pública e que as mudanças beneficiarão diretamente os servidores.

A Fenassojaf está integrada na mobilização contra qualquer retrocesso aos direitos conquistados pelos servidores, bem como, a propostas que precarizem o serviço público oferecido à população.

Da Fenassojaf, Caroline P. Colombo