Notícias

DUAS OFICIAIS DE JUSTIÇA SÃO AGREDIDAS NO MESMO DIA EM MACAPÁ

Em um mesmo dia, duas Oficiais de Justiça do Amapá foram agredidas durante intimação para audiências e cumprimento de mandado judicial.

Sônia Maria Nascimento de Souza, de 52 anos, foi a primeira Oficial agredida na última quinta-feira (13). Segundo informações, por volta das 16h, ela viveu momentos de pânico ao cumprir um mandado de busca de um veículo do advogado Ademar Batista Bandeira.

De acordo com Sônia, ela conhecia o advogado de outras intimações onde ele era parte interessada. O advogado negou a dívida do veículo de R$ 19 mil. Mas aceitou que a Oficial levasse o carro se ela fosse com ele até um local no centro da cidade.

“Eu sei que não deveria ter entrado no carro, mas como ele é um advogado, um homem tem o dever de prezar pela justiça, eu fui. O representante do banco foi nos seguindo no outro carro. No caminho, ele começou a falar que poderíamos resolver isso de outra forma e me ofereceu dinheiro. Eu neguei”, relatou Sônia.

Quando chegou no local, o advogado acelerou com o carro e se afastou do representante do banco que ainda acompanhava. “Ele acelerou o carro e começou a gritar que não ia entregar coisa alguma. Eu disse pra ele se acalmar. Ele estava transtornado, gritando. Ele gritou ‘desce daqui’. Eu comecei a tremer. ‘Bora, desce senão eu mesmo te tiro daqui’. Ele movimentou o corpo como se fosse me tocar. E um senhor que estava no carro atrás disse pra ele não fazer nada. Fiquei com medo dele me bater e saí do carro que já estava parado”, contou.

Agressão física e verbal contra outra oficial


Na manhã do mesmo dia, a oficial Lilian Pereira foi agredida verbal e fisicamente quando foi intimar um réu para uma audiência sobre violência doméstica. Ela chegou no endereço e o homem atendeu. A Oficial se identificou, mas ele disse que não ia receber intimação nenhuma.

Segundo informações, Lilian deu ciência da intimação ao réu, quando ele tomou o papel da mão dela, amassou, jogou os outros mandados ao vento, agarrou ela e começou a agredir verbalmente a servidora.
Nesse último caso, a juíza já decretou a prisão preventiva do homem e a polícia já está a procura dele.

Denúncia contra advogado é apurada pela OAB

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil no Amapá (OAB-AP), Paulo Campelo, informou que a denúncia contra o advogado Ademar Batista, envolvido no primeiro caso de agressão com a Oficial de Justiça, já está sendo apurada pelo Tribunal de Ética e Disciplina da instituição.

Fonte:  Portal Sales Nafes.com