A nova diretoria plena da Aojustra, referendada em Assembleia ocorrida na segunda-feira (03), realizou, nesta quarta-feira (05), a primeira reunião de trabalho. O objetivo foi definir as estratégias e atuações em favor das principais pautas dos servidores públicos e Oficiais de Justiça.
Os 14 diretores presentes fizeram uma avaliação da luta contra o Ato GP-CR nº 05/2017 e da vitória obtida no final de 2019, com o retorno de parte dos Oficiais para as Centrais de Mandados.
Durante o encontro, foram tratadas as preocupações com o Núcleo de Pesquisa Patrimonial, cujo funcionamento é determinado, até o momento, exclusivamente pelo TRT, entendendo-se pela necessidade de reuniões com a coordenação da UAO e demais chefias para abordagem da questão.
A diretoria plena da Aojustra deliberou a participação da entidade na campanha de valorização dos servidores públicos e Oficiais de Justiça, que deve ser lançada pela Fenassojaf ainda neste mês de fevereiro, bem como a integração nas atividades referentes à Semana Nacional de Lutas dos Oficiais de Justiça, marcada para ocorrer entre os dias 25 e 27 de março em Brasília (DF).
Uma outra frente será implementada pela Associação, através de mobilização via redes sociais, para pressionar parlamentares paulistas que votaram contra o interesse dos servidores públicos no último ano.
Questões jurídicas, de comunicação e procedimentos de segurança dos Oficiais de Justiça no cumprimento dos mandados também foram debatidos na reunião desta quarta-feira. Mais decisões serão informadas posteriormente.
A Fenassojaf esclarece que a campanha de valorização dos servidores e Oficiais de Justiça é uma proposta enviada pela Aojustra, em discussão junto à diretoria da Federação que decidiu encampar a ideia diante da necessidade e de deliberações ocorridas anteriormente sobre o assunto.
A Federação também parabeniza a nova diretoria plena da Associação de São Paulo e deseja sucesso na gestão.
Fonte: Aojustra, editado por Caroline P. Colombo
DIRETORIA PLENA DA AOJUSTRA REALIZA PRIMEIRA REUNIÃO DE 2020 E DEFINE ATUAÇÕES EM FAVOR DOS OFICIAIS DE JUSTIÇA
