Notícias

DIRETORIA DA UIHJ SE REÚNE PRESENCIALMENTE NA FRANÇA E INDICA O RELATOR GERAL DO 25º CONGRESSO DE 2024 NO BRASIL

DIRETORIA DA UIHJ SE REÚNE PRESENCIALMENTE NA FRANÇA E INDICA O RELATOR GERAL DO 25º CONGRESSO DE 2024 NO BRASIL

A diretoria da União Internacional de Oficiais de Justiça (UIHJ) realizou, na última sexta-feira (04), a primeira reunião presencial do grupo eleito no Congresso de Dubai em 2021.

Além do diretor da Fenassojaf, Malone Cunha, estiveram no encontro o presidente Marc Schmitz, os vice-presidentes Jos Uitdehaag (Holanda), Luís Ortega (Espanha) e Jean Didier (Congo) e os diretores David Walker (Escócia), Sue Collins (Estados Unidos), Patrick Gielen (Bélgica) e Christine Valès (França). Por videoconferência, participou o diretor Dimitri Aristov (Rússia). Participou ainda o Secretário-Geral da UIHJ, Mathieu Chardon, e os conselheiros Elin Vilipus e Jona Van Leeuwen.

Durante a reunião, foram tratadas diversas questões referentes à União Internacional, entre elas, a realização do 25° Congresso da UIHJ, marcado para acontecer em 2024 na cidade do Rio de Janeiro.

Os dirigentes escolheram o secretário da entidade Patrick Gielen como relator geral do Congresso. Patrick é Oficial de Justiça de Bruxelas, na Bélgica, e já participou de eventos promovidos pela Fenassojaf como a live sobre o Oficial de Justiça e o Ano de 2020, promovida em dezembro daquele ano. Reveja AQUI

Segundo o diretor da Fenassojaf Malone Cunha, o relator geral de um Congresso da UIHJ é a autoridade máxima do evento depois do Presidente da UIHJ. Sua função exige muita experiência, “pois o relator atua tanto na organização prática, quanto científica do evento e passa a ser o elo entre a UIHJ e o país sede. A Fenassojaf ficou muito feliz com a escolha de Patrick e o espera em março para sua primeira visita ao Brasil e o início do trabalho”, afirma.

Para Patrick Gielen, “ser indicado como relator geral não é apenas ter a honra de organizar o congresso da UIHJ e montar o programa científico, mas é sobretudo uma chance de reunir pessoas, misturar as várias culturas e fazer sentir que fazemos parte da mesma profissão, Oficiais de Justiça sem fronteiras”.

Presença da UIHJ nas atividades da Fenassojaf

Durante a reunião da sexta-feira, a direção da União Internacional também debateu a presença da UIHJ em março no Brasil para as celebrações do Dia Nacional do Oficial de Justiça.

Malone Cunha convidou a entidade para estar presente no 14° Congresso Nacional dos Oficiais de Justiça Avaliadores Federais (CONOJAF), que ocorrerá entre os dias 31 de agosto e 2 de setembro em Porto Seguro na Bahia. A entidade confirmou a presença no maior evento do oficialato federal brasileiro com o envio de uma delegação.

A Fenassojaf esclarece que a participação do diretor Malone Cunha na reunião presencial da UIHJ não gerou qualquer despesa para a Associação, uma vez que o Oficial de Justiça esteve na França para uma atividade da União Internacional, na qual integra a direção da entidade.

Da Fenassojaf, Caroline P. Colombo