Notícias

DIRETORIA DA UIHJ SE REÚNE PARA OS PREPARATIVOS FINAIS DO 25º CONGRESSO INTERNACIONAL NO RIO DE JANEIRO

DIRETORIA DA UIHJ SE REÚNE PARA OS PREPARATIVOS FINAIS DO 25º CONGRESSO INTERNACIONAL NO RIO DE JANEIRO

A União Internacional dos Oficiais de Justiça realizou, na última sexta-feira (23), a reunião da diretoria da entidade. O encontro aconteceu na cidade de Paris, França. O diretor de relações institucionais e internacionais da Fenassojaf e diretor da UIHJ, Malone Cunha, participou dos trabalhos.

A reunião abordou diversos temas de destaque da profissão nos 98 países em que a União Internacional possui representação, mas, mais especificamente, cuidou dos preparativos finais para o 25º Congresso no Rio de Janeiro, que acontece entre 7 e 10 de maio, no Fairmont Copacabana.

O Congresso em sede brasileira conta, atualmente, com cerca de 500 inscritos e se encontra na fase final de preparação, com a presença de 40 países confirmados.

Além do Congresso no RJ, os dirigentes da entidade debateram eventos que devem ocorrer ainda em 2024, como é o caso do Congresso Nacional dos Oficiais de Justiça do Chile.

Pelo Fórum Latino-Americano, os integrantes debateram temas de interesse dos países da região, em especial, a necessidade de atualização da tabela remuneratória dos profissionais de execução do Chile, bem como as demandas da entidade colombiana sobre a segurança dos profissionais.

Segundo Malone Cunha, esse foi o último encontro da atual gestão ocorrido na sede da UIHJ em Paris. “A próxima reunião dessa gestão acontece no dia 7 de maio, já no Brasil, nas dependências do hotel Fairmont. Portanto, esse foi a última reunião ocorrida na sede da União Internacional, na França”.

Da Fenassojaf, Caroline P. Colombo